Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AS DOZE CRIANÇAS DO ZODÍACO

por Keila, a Loba, em 26.04.07
Tem coisa mais gostosa na vida que ganhar um presente? Tem, tem sim! e dar é tão gratificante quanto receber; por isso dou à Smareis meu coração e minha gratidão pela pessoa linda que ela é.


Alguns estudiosos(i) imaginam que a história da astrologia tenha se desenvolvido em 3 estágios ou fases, sendo a primeira resultante das anotações dos presságios, ainda sem zodíaco; na segunda fase introduz-se o zodíaco com signos de 30 graus sem que haja nenhum horóscopo individual, mas muita atenção aos trânsitos de Júpiter pelos signos - do qual parece derivar a prática das profecções anuais que mais tarde vai se desenvolver na astrologia - sem casas astrológicas. Waerden assinala este período de 630 a 450 a C; o zodíaco é sideral e seus "ayanamsha"(ii) muito próximos aos de Fagan(iii).

A terceira fase consiste da astrologia horoscópica. As fontes antigas mencionam os "caldeus" que faziam mapas para pessoas e, segundo até Aristóteles, houve um "caldeu" que previu a morte de Sócrates e que o pai de Eurípides, o famoso dramaturgo grego, encomendou a leitura do mapa de seu filho. Nestes mapas de nascimento, as posições correspondem muito mais a um zodíaco sideral que utilizava um ayanamsha como o Fagan/Bradley do que com um zodíaco tropical.

O fato é que a astrologia teve seu início na antiga Mesopotâmia, há registros de cerca de 15 mil anos a C, em que as fases da Lua já eram anotadas em pedaços de ossos, e estas parecem ser as mais antigas observações astronômicas que se conhece. Os registros mesopotâmicos atestam o que se chama hoje de presságios, como origem da astrologia ocidental. Tal como ocorreu com outras culturas, tratava-se de examinar os céus para ver o que poderia afetar os reinos. A maior parte destes presságios misturavam previsões de tempo e astronomia, mas o que diferenciou os mesopotâmicos de outros povos do Ocidente foi que naquela época eles começaram a gravar de forma sistemática os fenômenos celestes e tentar correlacioná-los com eventos terrestres.

A história da astrologia é imensa, e também é muito rica em detalhes, mas é fato que ela retrata as personalidades zodiacais com uma incrível riqueza de detalhes e de forma desconcertantemente parecida com quem somos e como somos. Leia o conto abaixo e se veja entre as 12 Crianças Zodiacais.




Image Hosted by ImageShack.us

Naquela manha, Deus compareceu ante suas doze crianças, e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança foi orientada a dar um passo à frente para receber Dele o dom e a função da vida.


Image Hosted by ImageShack.us


Ele chamou inicialmente Áries, e disse:

A ti, Áries, concedo a primeira e mais importante semente para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente plantada, outras se multiplicarão em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares nascerá cada vez mais e mais rápido. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo. E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Individualidade, ação.
Qualidade: Coragem, sinceridade.
Defeito: Impulsividade e franqueza excessivas.


A ti, Touro, concedo a honra de transformar as sementes em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência, pois tens que germinar tudo o que foi plantado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Estabilidade.
Qualidade: Lealdade, persistência.
Defeito: Teimosia, conservadorismo.


A ti, Gêmeos, darei as perguntas sem respostas para que possas levar à todos o entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pelas respostas encontrarás o dom especial que Eu te concedo: o conhecimento. E Gêmeos voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Movimento.
Qualidade: Adaptabilidade, versatilidade.
Defeito: Racionalidade excessiva, falta de comprometimento.


A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam se transformem em alegria e plenitude interior. Para isso, Eu te concedo o Dom da Família, para que a tua plenitude possa ser multiplicada e vivida entre os outros. E Câncer voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Sentimento.
Qualidade: Empatia, sensibilidade.
Defeito: Possessividade, apego ao passado, dificuldade em se abrir.


A ti, Leão, concedo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra. E Leão voltou ao seu lugar.

Principal Característica: alegria.
Qualidade: Dignidade, generosidade, extroversão.
Defeito: Egocentrismo, autoritarismo, teimosia.


A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram à Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e deve lembrá-los de que seus erros Me fazem sofrer. Através dos teus olhos, Minha Criação será vista e aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza. E Virgem retornou ao seu lugar.

Principal Característica: A vontade de fazer sempre melhor.
Qualidade: Capricho, humildade, aperfeiçoamento constante.
Defeito: Criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.


A ti, Libra, concedo a honra do servir. E para que possas ensinar aos homens os deveres para consigo mesmo e para com os outros, e para que possas aprender também a arte da cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das coisas, Hei de te levar onde quer que haja discórdia. E por teus esforços, Libra, te concederei o Dom do Amor. E Libra voltou ao seu lugar.

Principal Característica: A busca do outro, a sociabilidade.
Qualidade: Diplomacia, elegância, simpatia, bom senso.
Defeito: Hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.


A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás contra os instintos em ti mesmo. Perderás o caminho, mas quando finalmente voltares, Escorpião, terei para ti o Dom supremo da Finalidade. E Escorpião retornou ao seu lugar.

Principal Característica: A profundidade.
Qualidade: Conhecimento do ser humano.
Defeito: Intensidade excessiva.


A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz. E Sagitário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: A expansividade.
Qualidade: O otimismo.
Defeito: A arrogância.


A ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade. E Capricórnio voltou ao seu lugar.

Principal Característica: A persistência.
Qualidade: Disciplina.
Defeito: Rigidez.


A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja. E Aquário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: A originalidade.
Qualidade: O humanismo.
Defeito: O radicalismo.


A ti, Peixes, te dou a mais difícil de todas as tarefas: Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão. Tua a missão será amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes. Por esta tarefa, Peixes, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único de Meus doze filhos que saberá me Compreender. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te ouvirão e duvidarão te ti. E Peixes retornou ao seu lugar.

Principal Característica: Sensibilidade, intuição.
Qualidade: Compaixão, doação, respeito.
Defeito: Insegurança, fuga.


E Deus completou:

"Cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM. Agora vão!"


E as doze crianças vieram à Terra executar as tarefas que o Pai lhes deu, e até hoje estão tentanto realizar o seu trabalho da melhor forma possível.


Image Hosted by ImageShack.us


O que significa Zodíaco? - http://www1.folha.uol.com.br/folha/urania/voce_sabia-2004062304.shtml A palavra vem do termo singular grego zoídion, que é a junção de duas palavras cujo significado remete a algo parecido com "pequena imagem que conta e revela um significado maior".

O Zodíaco é a roda da vida onde estão dispostos os 12 signos ou 12 qualidades básicas de qualquer criação do ponto de vista do Sistema Solar. Os signos no Zodíaco representam a ordem natural de desdobramento de qualquer evento no Universo, do seu início, ou intenção inicial, até sua extinção. A roda das imagens viventes - onde estão os 12 signos - também representa a estrutura do processo de percepção que o homem tem de si próprio e de seu lugar no mundo. Portanto, o Zodíaco é a representação da estrutura de percepção do cosmo (a ordem celeste) e do microcosmo (homem e seu reino na Terra). Esta percepção está expressa na própria roda do Zodíaco com seus 12 signos astrológicos, que representam possibilidades celestes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:06


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Kyaya° a 26.04.2007 às 23:55

Oi Amiga!!! :D

Ai... como eu adoro o esoterismo e o misticismo... :)

Li os signos da minha mãe (Gêmeos), do meu amorzão (Peixes), o meu e o do meu irmão (Libra) e o meu ascendente (Virgem).

Nossa! Tudo muito a ver... Fico impressionada como eles trazem realmente a nossa característica e a personalidade, corretamente, inclusive as qualidades e os defeitos!

Nem preciso dizer o quão sábio é Deus, né? Embora Ele nos dê virtudes boas, ainda sim, somos melhores se nos tornamos únicos, se nos mantivermos unidos...

Mudando um pouquinho de assunto... O que falar de Jorge Vercilo, né? Esse grande é um grande gênio da música popula brasileira contemporânea! :) Ele tem uma sensibilidade absurda e compõe cada música maravilhosa!!! :D

Beijos, fica com Deus!

Te adoro! ;)
Sem imagem de perfil

De Aguas da vida a 27.04.2007 às 00:56

Nossa esse post foi divinamente excelente, adorei os detalhes sobre meu signo, sou de peixes.
Li com muito carinho e adorei, parabéns.
Uma linda sexta-feira para ti.
Big Kiss
Sem imagem de perfil

De LU a 27.04.2007 às 01:52

EU CONHECIA ESSE TEXTO ,RECEBI UMA VEZ EM .PPS.
ACHO SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!ADOREI VE-LO AQUI!
TENHA UM FIM DE SEMANA DE PAZ.
BJS
LU
Sem imagem de perfil

De Thithi a 27.04.2007 às 01:54

Até que não fui tão mal assim. ;oP
Geminiano! risos.
Mas o melhor ainda é saber que minha namorada é leonina e gêmeos + leão da incêndio. risos.
Um beijo, digo, uivo desse rapazinho que você insiste em chamar de "menina" no meu blog. ;oP
Sem imagem de perfil

De Rubia a 27.04.2007 às 02:09

Olá Loba, li a msg e realmente....sou de câncer, td à ver, sou mesmo muito apegada a família, sensível e tenho dificuldade em me abrir...gostei.
Sem imagem de perfil

De Nana a 27.04.2007 às 14:14

olá, amiga!!!!
como vai vc? adorei seu texto sobre as 12 crianças do zodíaco... eu sou leonina! rsrsrsrs!
ah! akela gif eu achei no google...coloqui em imagens e esrevi 'xamã'.
beijos tríplices!
tenha um otimo fm de semana!
bye bye, girl!
Sem imagem de perfil

De Fernanda a 27.04.2007 às 14:17

Belísimo post, Keila!!
De facto, a verdadeira astrologia não tem nada a ver com aquilo que o grande público conhece. Todos nós sofremos inúmeras influências externas; todas as forças do universo estão potencialmente presentes no homem e de acordo com elas temos reacções. A astrologia é um auxiliar fundamental para o auto-conhecimento.
Bom fim semana!
Bjs.
Sem imagem de perfil

De Regina a 27.04.2007 às 14:24

Bom diaaaaaaa Lobelhaaaaaaaaaaa!
Tudo bem?
Comigo tudo em paz, numa correria danada, por isso minha ausência. Mas tudo está se ajeitando e em breve terei mais tempo para visitar os amigos.
Não pense que te esqueci, pois você mora no meu coração.

Bom fim de semana!
Um grande beijo estalado na bochecha!
Regina
Sem imagem de perfil

De Lino a 27.04.2007 às 17:51

Interessante. Não dou importância ao horóscopo, mas é impressionante como muitas vezes o que diz bate com o que faço e sinto.
Sem imagem de perfil

De Ana a 27.04.2007 às 19:22

Namaste minha eterna amiga!!! Quando puderes passa no meu blog...jokinhas muito luminosassssss

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho