Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



COMO EVITAR A FORMAÇÃO DE CÉLULAS CANCEROSAS

por Keila, a Loba, em 05.02.08

Parei numa casinha modesta para pegar informação sobre a trilha até uma linda e comentada cachoeira quando fui apresentada ao Sr. Ribamar, 76 anos. Sentado na varanda ampla e arejada de sua casa, de onde se via uma vista de ambasbacar, Seu Ribamar me contou ser portador de um câncer há mais de cinco anos, tendo sido "jurado de morte" ha pelo menos duas vezes pelos médicos da capital. Alegre, disposto, comunicativo, pediu às filhas que fizessem uma tapioca caprichada e um café fresquinho para tomarmos enquanto ele me contava episódios inesquecíveis sobre a sua doença, sobre a vida e todas as coisas boas que lhe aconteceram depois de haver descoberto a doença que, segundo ele, transformou a sua vida.


Atenta aos episódios da vida daquele homem baixo e franzino, que mais parecia um artista de circo, um dos relatos mais tocantes que já ouvi, terminamos a conversa com os olhos marejados e um caloroso e amigo abraço coletivo. Foi algo tocante e inesperado para pessoas que haviam se conhecido há poucos instantes.


Há muito o que contar sobre a conversa com o Sr. Ribamar, mas seria cansativo; então decidi postar uma mensagem sobre o câncer, algo que todos já sabemos, mas jamais alguém lhes disse de forma tão tocante. Leiam com calma e atenção, copiem e repassem a quantos puderem, pois essas informações chegaram às minhas mãos por intermédio de um grande amigo e certamente ajudará muitos.


COMO EVITAR A FORMAÇÃO DE CÉLULAS CANCEROSAS


Image Hosted by ImageShack.us


Este é um artigo muito sério, e contêm as mais recentes pesquisas do Hospital John Hopkins, de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa sobre cancer.


1. Todas as pessoas produzem células cancerosas no corpo ao longo de suas vidas. Estas células cancerosas não aparecem nos testes padrões até que elas se multipliquem em alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes que não há qualquer vestígio de célula cancerosa em seus corpos, após o tratamento, isto indica que os testes não são mais capazes de identificar as células cancerosas porque elas não atingiram o tamanho detectável.

2. A produção de células cancerosas podem ocorrer de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem câncer, isto significa que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas deficiências são devidas ao fator genético, ambiental, da alimentação e do estilo de vida.

5. Superar as deficiências nutricionais múltiplas significa mudança de dieta e a inclusão de suplementos que irão fortalecer o sistema imunológico.

6. A quimioterapia impede o crescimento acelerado das células cancerosas, mas também destrói as células saudáveis da medula óssea, da área gastro-intestinal e etc, e pode causar danos ao fígado, rins, coração, pulmões, e outros.

7. Um modo efetivo de combate ao câncer é fazer com que as células cancerosas passem fome, ou seja, permitir que elas não sejam alimentadas, pois estas células necessitam de alimento abundante para que se multipliquem. ELAS SE ALIMENTAM DE:

A) O açúcar é um dos alimentos preferidos do câncer; assim sendo, eliminando o açúcar das refeições, também estaremos eliminando a fonte de suprimento mais importante que o câncer utiliza para tornar-se imbatível em nosso organismo. Substitutos do açúcar como o Nutrasweet, Equal, Spoonfull, são feitos de Aspartame, que é prejudicial à saúde. Um mais adequado substituto natural seria o mel de Manuka, (tipo de árvore que tem folhas odoríferas nativa da Nova Zelândia e Tansmânia), ou melaço; mas só em pequenas quantidades.

B) O sal de mesa tem uma substância química para torná-lo branco, sendo esta substância um dos alimentos do câncer. A melhor alternativa é o BRAGG LIQUID AMINOS, (produto Americano, feito com um concentrado de proteína líquida derivada da soja, que contem vários aminoácidos).

C) O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área Gastro-intestinal, e o câncer se alimenta desse muco. Eliminando o leite e substituindo-o por leite de soja não adoçado, as células cancerosas morrem de fome.

8. Celulas cancerosas prosperam em ambientes ácidos; assim sendo, uma dieta tendo a carne como principal alimento é uma dieta ácida e excelente para o câncer. Nesse caso, refeições a base de peixes e frango, frutas, verduras e hortaliças é a ideal. Carne de gado (criado em Fazendas) contém antibióticos, hormônios de crescimento e parasitas, que são prejudiciais principalmente às pessoas com câncer.

9. Uma dieta com 80% de legumes frescos, sucos, grãos inteiros, sementes, nozes e um pouco de frutas ajudam pôr o organismo em um ambiente alcalino, desinteressante para as células cancerosas.

10. Sucos de vegetais frescos são excelentes fontes de enzimas para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis (substâncias que são facilmente absorvidas e alcançam níveis celulares em 15 minutos). Uma boa fonte de enzimas vivas estão presentes nos sucos de vegetais frescos, legumes crus. As enzimas são destruídas a temperaturas de 104 graus Fahrenheit (40 graus centígrados).

11. Evite café, chá e chocolate, que têm alto nível de cafeína. O chá verde é a melhor alternativa.

12. É melhor beber água limpa e natural, deionizada e filtrada para evitar as toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. A água destilada é ácida; evite-a.

13. Proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. Carne não digerida, que permanece nos intestinos por longos períodos, putrefa e causa a formação de mais tóxico.

14. Células cancerosas têm suas paredes cobertas de proteína dura; alimentando-as com pouca carne, elas se livram das enzimas tóxicas e do ataque às paredes de proteína das células cancerosas. Isso permite que as células protetoras do corpo destruam as células cancerosas e evitem a formação das placas duras.

15. Alguns suplementos ajudam largamente o sistema imunológico: O IP6 Flor-essence (flor de essência - uma mistura de ervas para fazer chá), antioxidantes, vitaminas e minerais são algumas das substâncias que permitem que as células protetoras do corpo destruam as celulas cancerosas. Outros suplementos, como a vitamina E, são conhecidos por causar apoptose (autodestruição da célula), uma espécie de sistema programado para matar as células cancerosas.

16. O câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito pró-ativo e positivo ajudará o guerreiro do câncer a ser um sobrevivente com boa qualidade de vida. Raiva, inclemência e amargura põem o corpo em estresse, um ambiente de extrema simpatia para o câncer.

17. As células cancerosas não prosperaram em ambiente oxigenado. Exercitando diariamente e profundamente o corpo e a respiração, certamente essas práticas ajudarão a aumentar a oxigenação celular. A terapia de oxigênio é outra maneira usada para destruir as células cancerosas.

Image Hosted by ImageShack.us

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:20


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Cadiho RoCo a 05.02.2008 às 05:55

Em meio a comentário que fazia fui cortado, página sumiu. Não sei o que foi feito das minhas palavras.
Cadinho RoCo
Sem imagem de perfil

De Lys a 05.02.2008 às 08:55

Lobinha !!! Otimas dicas essas que voce nos deu. Percebo que faco quase tudo direitinho mas ainda dou uns gafes. Uso adocante... e isso eh uma merda ne ? Tenho que aprender a tomar o cafezinho sem acucar... outra bomba, cafe, sou viciada nessa merda.

Mas ate que mantenho uma alimentacao bem saudavel de maneira geral.

Muitos beijuivos para voce tambem :)
Lys
Sem imagem de perfil

De Chuvinha a 05.02.2008 às 12:29

Excelentes recomendacoes principalmente no que tange a alimentacao e as magoas que guardamos. Belo retorno, querida!
Sem imagem de perfil

De Aguas da vida a 05.02.2008 às 14:21

Excelente e muito instrutivo esse post adorei a gente nunca sabe o dia de amanha...
Big Kiss
Sem imagem de perfil

De edna a 05.02.2008 às 14:33

Minha querida, importantíssimo saber tudo isso, estou copiando para mandar aos amigos.
Um bom descanço.
Beijos, Edna
Sem imagem de perfil

De vitoria a 05.02.2008 às 14:41

Muito importante e muito bom este post.Pena que haja médicos que não saibam que realmente uma pessoa pode ter câncer várias vezes ,se curar e ele voltar e passar...
Keila ,deixo aqui meu testemunho de ter tido um câncer no sangue ,me ter curado com a graça de Deus e alimentação adequada,ter voltado a ter um localizado,ter sido operada e tratada e hoje estou curada,GRAÇAS A DEUS,enquanto dois primos meus,meu pai e minha avó se foram com este mal.
Perdoar/recomeçar a vida do zero/alimentação sem carne e sem açúcar,são ótimas dicas.
Muita saúde a todos nós e um beijo grande a ti:))
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rayol a 05.02.2008 às 14:55

muito ilustrativo, essa do leite é de arrasar.
Sem imagem de perfil

De Lys a 05.02.2008 às 17:53

Lobinha,
Quando puder de uma olhada nesse link.
http://universodesconexo.wordpress.com/2008/02/05/blogagem-coletiva-para-a-valorizacao-da-mulher-brasileira/
Se puder aderir a nossa campanha me avise,
beijos
Lys
Sem imagem de perfil

De lobo a 05.02.2008 às 21:29

Parece ser mais difícil desviar o cancer do que eu imaginava, loba. Como profundo consumidor de produtos lácteos, estou inconsolável. Queria que a lista de derivados de refrigerantes, carnes, cigarro... fosse maior, mas essa do leite me arrasou. Vou repassar aos amigos porque essas informações deveriam fazer parte de nossas vida. O que nos conta sobre o carnaval? Ah, era férias!!!
Sem imagem de perfil

De CASAL DE LOBOS a 05.02.2008 às 22:32

Olá,AMIGA KEILA!
Agradecemos seu carinho conosco e com a nossa Pipinha.
Tem tanta coisa que ignoramos sobre muitas doenças ,principalmente sober o câncer!
Agora que Carnaval chegou ao fim ,é hora de repor as energias!
"E agora, com a mente serena,
volto aos meus afazeres do mundo fenomênico,
tendo comigo a luz da fé e da Sabedoria,
que me orienta , me encoraja e me traz Paz..."
Ótima Quarta!
Beijos,
MARY e JAIRO.

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho