Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O QUE FAZ UMA MULHER FELIZ?

por Keila, a Loba, em 24.05.08

Presente da Nadjinha, http://nadjaloukapornet.blogger.com.br/ , que completa aniversário do blog com uma simpatia cativante. Obrigada, e FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA.

Image Hosted by ImageShack.us



 

Uma pesquisa atual realizada pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo revelou que, nas mulheres, os principais fatores que comprometem o namoro e o sexo são:

1- Homens pouco ou totalmente desinteressantes
2- Rotina
3- Cansaço
4- Ansiedade
5- Falta de tempo

Esses dados também mostraram que:

1- 50% das mulheres têm algum tipo de problema sexual
2- 10% não têm desejo sexual
3- 25% não ficam excitadas
4- 30% raramente chegam ao orgasmo
5- 20% sentem algum tipo de desconforto durante a relação.

Pelo visto, fazer uma mulher feliz precisa mais que abaixar a tampa do sanitário ou sair do banheiro com a cueca lavada, entre outras.

No ano 1 a.C., o poeta Ovídio, em seu poema A Arte de Amar, disse que os homens daquele tempo sabiam ser extremamente apaixonados e sedutores, cativantes e inesquecíveis. Vindo de uma família abastada de cavaleiros, poeta festejado, Ovídio era como um Dom-Juan do império de Augusto. Confessou ter amado todas as mulheres – "as altas ou baixas, louras ou morenas, esbeltas ou opulentas, instruídas ou ignorantes, contanto que fossem belas e não tivessem ultrapassado o sétimo lustro de vida", isto é, que tivessem entre 35 e 47 anos de idade (segundo ele, essa fronteira cronológica permitia que as mulheres atingissem o "mais alto grau da ciência amorosa".).


A Arte de Amar foi/é uma espécie de poema didático em que ele compara a arte da conquista amorosa às estratégias usadas pelos militares nas guerras. O que se percebe ao ler Ovídio é que pouca coisa mudou entre o amor da Roma Antiga e o de hoje. O poeta ensina desde o modo como o apaixonado deve cuidar da aparência até os jogos que ele deve empreender para deixar a amante à sua inteira disposição.

Com quase 50 anos, Ovídio, por razões nunca esclarecidas, foi exilado por Augusto. Morreu cerca de dez anos depois. Seus ensinamentos sobre a conquista do amor permanecem até hoje: "Se alguém desconhece a arte de amar, que leia este poema e, uma vez por ele instruído, ame". O convite está feito.


Image Hosted by ImageShack.us


1 "Tudo serve de pretexto para mostrar tua solicitude. (...) Será mais fácil que os pássaros emudeçam na primavera ou as cigarras no verão (...) do que uma mulher resistir à carinhosa solicitude de um homem."

2 "Tens de agir como apaixonado e tuas palavras devem dar a sensação de que estás perdido de amor. (...) Como toda mulher se julga digna de ser amada, ser-te-á fácil ser acreditado."

3 "Quando tiveres razão para julgar conveniente que vá sentir saudades tuas, e que a tua ausência lhe cause inquietação, dá-lhe um descanso. (...) Cuida, todavia, que a tua ausência seja breve; com o tempo a saudade diminui, apaga-se a lembrança do ausente e um novo amor se insinua."

4 "Não ostentes em vão teus recursos, nem faças alarde da eloqüência. Elimina do teu falar todo o acento de pedantismo. Poderá alguém que esteja no seu juízo declamar seu amor com palavras complicadas à sua amada? (...) Escreve de modo natural, com palavras comuns mas ternas, escreve como se estivesses falando."

5 "Nada tens a perder se a deixares convencida de que tem grande poder sobre ti."

6 "Promete sem timidez, pois as promessas prendem as mulheres!"

7 "Aos homens só convém uma beleza sem enfeites. (...) Devem agradar apenas pela elegância discreta. (...) Não cries o hábito de frisar o cabelo a ferro, nem alises com pedras-pomes as pernas."

8 "Se queres conservar o amor da tua amiga, faze-a acreditar que estás maravilhado com sua beleza. (...) Se te apresenta vestida com uma simples túnica, exclama: 'Tu me abrasas!"

9 "Lágrimas também são úteis; com elas amaciarás até o diamante. Cuida para que a tua amada veja o pranto no teu rosto. Se as lágrimas te faltarem (porque nem sempre obedecem à nossa vontade), molha os olhos com a mão."

10 "O amor é uma espécie de serviço militar. (...) Nos campos do prazer, nossas provações são a noite, o inverno, as longas marchas, os caminhos fragosos. Terás muitas vezes de suportar a copiosa chuva e, morto de frio, terás de dormir sobre a terra nua."

11 "O vinho dispõe os ânimos e torna-os propícios aos ardores amorosos. (...) Que a tua inteligência e os teus pés possam exercer prontamente o teu ofício. A embriaguez, se for verdadeira, te será danosa, mas, se for fingida, poderá te ser útil. Faz que a tua língua pronuncie artificialmente palavras balbuciantes, para que sejam atribuídas, se cometeres algum atrevimento em atos ou palavras, às abundantes libações do vinho."

12 "Queres tê-la? Pede. Ela espera por isso. Conta-lhe a causa e a origem do teu desejo."

Pesquisa:

http://veja.abril.com.br/especiais/homem_2004/p_034.html
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR76794-6014,00.html


Image Hosted by ImageShack.us

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:51


53 comentários

Sem imagem de perfil

De NADJA a 25.05.2008 às 00:26

PITUQUINHA KIIDA..VIM CORRENDO TE CONVIDAR PARA TOMAR UM CAFÉ COLONIAL COMIGO RSRSRS..E TE AGRADECER..COMPLETEI 36.000 VISITINHAS..E CLARO GRAÇAS A VC!!!TROUXE ESSE SIMPLES MIMITO ..FOI FEITO POR MIM VIU KKKKKKKK
B-JUSSSSSS
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!36000nadjinhaa.gif
Sem imagem de perfil

De Keila, a Loba a 28.05.2008 às 12:28

Acho que compreendi que é só pôr esse código e pronto! É isso? rsrsrsrsr

Obrigada, amiga. Sua amiga Loba é uma Loburra, viu?

Beijooooosssssss de amizade e estima pela sua gentileza.
Sem imagem de perfil

De Sthan Xanniã a 25.05.2008 às 03:22

Sauna Sagrada

Resgatando a plenitude



Cuidando das feridas do Masculino e Feminino



O principal propósito desta cerimônia é o de purificar e harmonizar as nossas diferentes partes; nosso corpo, emoções, energia e espírito, de forma que, uma nova maneira e sentido de SER, possam se fazer presente em nós e em nosso caminho. Nossos corpos e espíritos são levados a uma purificação e desintoxicação dos acúmulos que as experiências excessivas e descontroladas da vida física nos trazem ao longo do tempo.

Dentro deste importante trabalho estaremos utilizando banho de ervas que nos ajudaram a potencializar o propósito da cerimônia.



Esta Cerimônia Sagrada será totalmente dedicada ao cuidado com a Essência do Espírito e do Masculino e Feminino. As dores e ferimentos serão cuidados, assim como as intenções de caminhar por novas estradas serão direcionadas e firmadas.



A Tenda do Suor, representação própria do Grande Ventre da Mãe Terra, acolhe, sustenta e dá aconchego a todos que queiram mergulhar no vazio da escuridão, escutar os próprios corpos e transformar os padrões estagnados, sem ter vergonha de si mesmo.

Há a oportunidade real e direta de utilizar e experimentar as medicinas naturais dos quatro elementos: fogo, água, terra e ar... Todos eles, agindo de forma conjunta, nos auxiliando no trabalho de aprendizado e transformação dos nossos padrões hereditários e de comportamentos pessoais em uma energia mais positiva e satisfatória de ação.

Pedras incandescentes são retiradas do centro do fogo da vida e levadas ao centro da Tenda. O calor e o vapor liberados nos transmitem possibilidades de cura, antigos e novos conhecimentos e lições. O formato flexível e circular com os diversos desenhos geométricos que são configurados na Tenda cria um fluxo energético que nos ensina a não julgar, mas sim, partilhar gentilmente o amor e o carinho que recebemos.

O ciclo de canções e preces feitas para as Quatro Direções e seus Guardiões permite que os participantes tenham diferentes pontos de vista acerca de seu propósito e de sua purificação.



31 de Maio - Sábado

Horários: Sábado 14 às 18:hs

Condutor: Sthan Xanniã

Investimento: R$ 54,00

Local: Filhos da Terra (Sede Cotia)

R. das Dálias, 07

Morro Grande - Cotia/SP

Fone: 11 4616-3448-5505 4208



Veja o mapa de como chegar no site

http://www.filhosdaterra.etc.br/pousada_localizacao.html

Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 14:45

Estamos todos convidados, e graças à você. Obrigada.

Saiba que tem nos ajudado com as informações que deixa aqui.

Beijoooooooossssssssssssssss
Sem imagem de perfil

De Aguas da vida a 25.05.2008 às 16:31

O universo feminino é muito complexo...
Um excelente domingo para ti querida.
Big Kiss
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 12:31

É verdade. E nós ainda tornamos essa dificuldade intransponível em alguns momentos, amiga. Mas creio que depende também dos nossos parceiros, pois quando há amor, certamente as coisas são mais fáceis e bem mais simples, não é verdade?

Beijooooooooosssssssssssss
Sem imagem de perfil

De Smareis a 25.05.2008 às 19:47

OI Loba querida, tudo bem? Um super post esse teu, a mulher precisa de ser amada de todas forma. E quer coisa melhor do que ser amada e mimada.Querida, deixo um abraço apertado até no coração pra vc, e saiba que meu carinho por ti será sempre imenso. Tenho estado um pouco ausente dos blogs, mas não esqueço dos meus amigos do coração que toca a alma com simples palavras de carinho e amizade.Desejo uma ótima semana cheia de coisas especiais pra vc e toda sua familia.
Beijo grande no coração!
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 12:36

Concordo com você, querida: mulheres e homens precisam ser compreendidos e deliciosamente amados.

Você tem feito falta, Smareis, mas quando vem, puxa, traz todas as cores da vida. Obrigada por estar sempre por aqui, querida.

Beijooooooossssssssssssssss
Sem imagem de perfil

De Chuvinha a 25.05.2008 às 21:36

Estamos cada vez mais exigentes e cada vez mais sós. Amar com lucidez não é tarefa fácil.
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 12:41

Como sempre, Chuvinha, você usa de extrema sabedoria para comentar. Não só os homens andam "desacertando": as mulheres estão transgredindo leis que considero sagradas no amor, e olha que sou mulher! Mas como isso é matária para amplos e profundos debates, deixemos os porquês de tudo isso para um segundo ou terceiro momentos.

Beijooooooooosssssssssssssss
Sem imagem de perfil

De MARY a 26.05.2008 às 05:39

Olá ,AMIGA KEYLA!
Como vai? Vim ver as 9dades sobre Ovídio que Vc falou e desejar uma Linda Semana!
Ovídio disse que os homens daquele tempo sabiam ser extremamente apaixonados e sedutores, cativantes e inesquecíveis???
Pra mim todo homem que se acha "Bam,bam,bam", não é nada do que diz ou até pensa ser!!!
Na minha opinião,Ovídio ensinava os homens a serem "falsos" com as mulheres!!!
A mulher se apaixonava por um homem que na realidade não existia...!
Creio que depois de conquistada ,a mulher caía na real e via que tinha sido tapiada!!!
Por isso até hj existem tantas mulheres insatisfeitas!!!
Eu acho que os menos exibicionistas são os melhores!!!Rss...
Vc se lembra que falou comigo, no Blog dos Lobos, sobre o Casamento Ecológicamente Correto , em SP?
Pesquizei e fiz um post no Diário de Mary , sobre o assunto,e citei que Vc que me deu a idéia! Obrigada!!!
“A natureza faz parte de você. Preserve!”
Beijos,
MARY.
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 12:46

Eita, Mary danada! Matou a xarada, mocinha, pois o que se lê desse "poeta do amor" é um amplo tratado de tapeações e logro, senão desrespeito, a mulher. Mas nós sabemos que há mulheres que adoram esse joguinho; então talvez o cara em questão, o Ovídio, tenha se inspirado nelas. O tempo passou, mas deixou bem claro que teatro e amor nunca saem de moda, querida.

Beijooooooooosssssssssssssssss
Sem imagem de perfil

De Sônia a 26.05.2008 às 12:10

Tudo verdade! rs...
Como vai você Keira?
Espero que esteja bem...



Abraço, boa semana!
Sem imagem de perfil

De Fernanda a 26.05.2008 às 16:29

Será que as mulheres continuam iguais às do tempo de Ovídio?! De qualquer , Keila, forma penso que Ovídio era um despudorado manipulador!
As mulheres querem ser amadas e respeitadas e os homens querem o mesmo. Simples assim. Ou não?
Boa semana, querida!
Bjo
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 13:57

Concordo com você, Fernanda. A impressão que temos é que Ovídio não morreu, não é mesmo? Ele parece ter deixado discípulos e discípulas espalhados em todo o mundo, pois o que vemos e nos comovemos com o que alguns fazem "em nome do amor" é espantoso.

Beijooooooosssssssss

Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 14:00

Soninha, que bom ouvi-la, amiga!

É, há coisas aqui que doem, mas talvez nem tudo se encaixe em todas e para todas as mulheres.

Beijooooooooosssssssss
Sem imagem de perfil

De plum a 26.05.2008 às 20:20

Muito interessante, como sempre!Abraços!***
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 12:51

Seu pozinho mágico jogado aqui me deixa feliz, amiga. Obrigada pela sua presença.

Beijoooooooossssssssssss
Sem imagem de perfil

De defensor a 26.05.2008 às 22:56

Salve Loba.
Adorei este post. Realmente muito instrutivo, e confesso que não conhecia a obra de Ovídio.
Show!
Abraços
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 12:58

Que bom que conheceu um pedacinho da obra do Ovídio aqui, Defensor. Muita gente nunca havia lido nada sobre "A Arte de Amar", e creio que algumas pessoas se assustaram quando perceberam uma coisa tão antiga ser, ao mesmo temppo, tão atual.

Há quem ame assim, e eu não teria coragem e nem motivos para dizer que está certo ou errado. Cada um sabe o que sente, não é verdade?

Beijooooooooosssssssssss de grata satisfação por vê-lo Uvaaando.
Sem imagem de perfil

De manh0sa diab0lica a 27.05.2008 às 16:03


Nao dei conta de ler todo o teu post, mas o começo estava bem legal.
Bjaozao
Sem imagem de perfil

De Keila a 28.05.2008 às 13:04

Seja bem vinda aos Uivos da Loba, Manhosa Diabólica.

Convido-a a voltar e ler essas pinceladas da"A Arte de Amar" com calma, pois há coisas ditas e perpetuadas no passado que mais se assemelham ao presente. Talvez nossas formas de amar jamais tenham mudado, ou nós continuamos os mesmos desde os primórdios, ou talvez sejamos burras, ou....

Há muito o que pensar depois de ler esses trechos.

Obrigada pela sua visita. As portas estão abertas para você, querida.

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho