Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



INQUIETAÇÕES DE UMA TERRÁQUEA

por Keila, a Loba, em 04.06.08


 

Existem mais de 400 bilhões de estrelas em nossa galáxia;

"Em todas as galáxias, deve haver pelo menos 10 bilhões de trilhões de planetas. Então por que só nós, jogados aqui num canto esquecido do Cosmos, seríamos afortunados?" Carl Sagan;

"Há muitas estrelas nas galáxias, muitas galáxias e muitos aglomerados de galáxias para que alguma forma de vida não tenha evoluído em algum outro lugar", Joseph Binsack;

O Universo de Isaac Asimov tem cem bilhões de galáxias iguais ou parecidas com a nossa, e cem bilhões de estrelas para cada galáxia;

Cientistas da NASA dizem que esse Universo, manifestado como o conhecemos, tem 13 bilhões e setecentos milhões de anos;

José Gabriel Funes, astrônomo-chefe do Vaticano, não vê conflito entre a crença em Deus e a possibilidade de existirem "irmãos extraterrestres", talvez até mais evoluídos que os humanos.




Algumas personalidades abaixo dizem ter visto UFO e/ou alienígenas. Estas pessoas estariam sonolentas, mal alimentadas, teriam usado algum tipo de droga, ou simplesmente foram testemunhas do que viram?

Dom Elder Câmara, Arcebispo;

Fernando Henrique Cardoso, Ex-Presidente;

Raquel de Queiroz, Escritora;

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni;

Maurício de Sousa, Desenhista;

Ney Braga, Ex-Governador do Paraná;

Tarcísio Meira, Ator;

Jimmy Carter, Ex-Presidente EUA;

Steven Spielberg, Diretor de Cinema Americano;

Roberto Drummond, Escritor e Romancista;

Heloisa Helena, Senadora;

Frei Betto, Frade e Escritor;

José Carlos Martinez, Ex-Deputado do PTB;

Luciano Martins de Almeida, Embaixador;

Ozires Silva, Engenheiro, Piloto, Ex-Ministro da Infraestrutura e Coronel da Aeronáutica;

Lígia Fagundes Teles, Escritora;

Eduardo Frei, Ex-Presidente Chileno;

Giscard D’Estaing, Ex-Presidente da França;


A ciência acadêmica não acredita em discos voadores, mas acredita em vida extraterrestre inteligente. Segundo os cientistas, não existem evidências que amparem a idéia de seres de outros planetas visitarem a Terra nem de que exista vida inteligente no sistema solar fora da Terra. As grandes distâncias entre as estrelas e a limitação das velocidades que os corpos podem adquirir tornam extremamente improváveis tais visitas.

Nas últimas décadas, porém, têm sido travadas discussões, constantemente atualizadas, sobre a probabilidade de vida extraterrestre. Por todo o mundo, milhões de dólares anuais são gastos em pesquisas que buscam a detecção de sinais emitidos por civilizações inteligentes extraterrestres. Essa dinheirama toda certamente não está sendo gasta em vão.

Alguns cientistas acreditam que a existência de vida depende de condições praticamente idênticas às da Terra: exata distância do Sol, mesma composição química e atmosférica, órbita regular e uma Lua grande o suficiente para estabilizar a rotação. Um planeta assim só poderia existir por milagre. Outros acreditam que a vida pode ser adaptável e existir em condições insuportáveis, de forma que poderia haver até mais de um planeta com vida em cada sistema.

Novas descobertas em biologia mostraram a existência de vida nas condições mais difíceis e nos lugares mais improváveis do planeta. Provar que a vida é capaz de sobreviver num determinado planeta não é o mesmo que dizer que ela pode surgir ali. O código genético, mesmo dos organismos simples, é tão complexo que parece difícil ter surgido por acaso – o que favorece a tese de que a vida seria um milagre restrito a nosso planeta. Mas existem teorias recentes explicando como a vida poderia começar com algo mais simples que o DNA.


Image Hosted by ImageShack.us


Eu também vi.

Um dia perdido na saudosa década de 70, resolvi acompanhar às escondidas os meus irmãos à missa. Após a missa, eles dançariam em uma tertúlia – baile noturno, muito comum naquela época em Fortaleza. Meus irmãos estavam tão apressados que não se deram conta de que eu os seguia silenciosamente.

Caminhávamos, eu, meus irmãos e poucas outras pessoas em direção à igreja, pois havíamos saído atrasados, e por esse motivo havia poucas pessoas na rua. Eu tentava manter o controle porque tinha medo de ser descoberta a qualquer hora. Meus irmãos iam a passos largos por causa do horário, o que permitia que eu caminhasse mais ou menos de forma solitária. E caminhando sozinha, a uma certa altura percebi, numa das ruas, uma espetacular luz ofuscante, branca, tal e qual milhões de lâmpadas acesas ao mesmo instante.

Por estar apressada, e precisar me esconder dos irmãos, desprezei o clarão e contive o desejo de não querer saber do que se tratava, o que era aquilo. Mas foi impossível. Em questão de segundos, o clarão sobrevoou a minha cabeça. Eu gritei, as pessoas que estavam atrás de mim também, meus irmãos ouviram os gritos e olharam para trás, viram enfim aquele objeto enorme que parecia deixar sair do seu interior ondas que iluminava as ruas com uma potência energética sobrenatural.

Incrível como determinadas coisas que não conseguimos explicar nos mobiliza, parecem enraizar nossos pensamentos e pés. Ninguém correu, ninguém mais gritou ou falou qualquer coisa. Não sei se fui descoberta, não dei conta de mais nada, apenas registrei na mente o fato de que estávamos observando aquele objeto estranho como que hipnotizados, e qualquer outra coisa era desprezível para tamanho espetáculo.

Os olhos doíam por causa da claridade, houve um momento em que não enxerguei mais nada, e foi só assim que ouvi gritos novamente. Apavorada, também gritei e chamei minha irmã mais velha, mas era impossível qualquer contato por causa do clarão que o objeto emanava. E foi gritando de pavor, e sem enxergar, que nos demos conta de que o objeto havia sumido e as sombras da noite foram restabelecidas.


Será que os ET’S que nos visitam perderam seus planetas em guerras, por poder e arrogância, tal e qual a história mundial registra sobre a ascenção e queda das grandes civilizações, desde o passado até os dias atuais? Vejamos:

1- ASSÍRIOS: Selvageria e impiedade sobre os povos vencidos não impediu que os caldeus dessem fim ao império assírio;

2- ASTECAS: Os astecas foram derrotados e sua civilização destruída pelos conquistadores espanhóis;

3- BABILÔNIA: Hoje, Iraque, a Babilônia foi derrotada por Ciro, o Grande, que conquistou a região e colocou um fim ao império babilônico;

4- CELTAS: Foram dominados pelos romanos;

5-IMPÉRIO ROMANO: A população insatisfeita duvidou da influência dos deuses nas decisões políticas, explicação que legitimava o poder do imperador;

6- EGÍPCIOS: A fome e a seca foram as grandes responsáveis pelo fim do notável império egípcio;

7- ATLÂNTIDA: Poder e ganância fizeram submergir a civilização atlante...


Talvez a vida seja comum, mas não siga uma evolução linear. Cada vez mais, certos eventos-chave da história parecem devidos a acidentes e não a uma lógica inerente à evolução. Os dinossauros eram mais inteligentes e ágeis do que se pensava. Não foram superados por mamíferos mais evoluídos. Foram destruídos por uma colisão cósmica casual. O papel do acaso na evolução parece maior do que se pensava.

Na atualidade, a Terra parece nos dizer que estamos chegando ao fim de mais uma civilização, mas não queremos, ou não conseguimos entender suas mensagens:

Tsunami na Ásia deixa 100 mil mortos; 5 milhões de pessoas desamparadas - 12/2004;

Terremoto de 7,8 graus de magnitude pode ter matado mais de setenta mil chineses - 05/2008;

O planeta em estado febril: Ondas de calor, secas prolongadas, chuvas torrenciais, furacões devastadores, solos inférteis e pobres, queimadas....

Invasão americana ao Afeganistão e Iraque: Mentira, arrogância e petróleo - 04/2003;

Escassez de água prenuncia extinção da humanidade, entre outros.


Não sei como encerrar esse post. Depois das considerações aqui expostas, me pergunto: Não seremos nós, humanos, uma raça tão extraterrestre como qualquer outra supostamente habitante de um planeta qualquer por entre esses milhões, bilhões e trilhões de planetas? Se somos um tipo terrestre de extraterrestre, é lógico e previsível que outros planetas sejam igualmente habitados...

Qual a sua opinião sobre o assunto?


Image Hosted by ImageShack.us

http://www.terra.com.br/istoe/1613/ciencia/1613alem.htm

http://forum.plurall.org/showthread.php?t=17692

http://pt.wikipedia.org/wiki/Civiliza%C3%A7%C3%A3o

Alterações Textuais da Loba

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:25


27 comentários

Sem imagem de perfil

De O Arabe a 04.06.2008 às 15:27

Eu jamais tive a oportunidade de ver, mas acredito até por uma questão de lógica: por que o Pai construiria tantas casas, para alojar os filhos apenas em uma delas? :) Belo post, Keila!
Sem imagem de perfil

De Beatriz Meireles a 05.06.2008 às 03:46

Loba, minha linda terráquea, as tuas inquietações são as mesmas de milhares de nós, curiosos que somos em descobrir se existe mesmo, na imensidão do universo, outros planetas com vida inteligente. Acho que é muita pretensão nossa acreditar que somente a Terra seja habitada, concordando com o que disse Carl Sagan "se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço."

Como sempre, amiga, tua postagem nos trazendo temas interessantes, que sabes conduzir de forma tão completa, deixando pouco (ou nada) para ser acrescentado.

Admirável o comentário do nosso amigo Árabe, simples e completo.

Minha doce amiga, agora vais me encontrar neste endereço: http://beatrizmeireles.blogs.sapo.pt, num novo formato, mas ainda falando de amor, de saudade e lembranças, numa tentativa de expurgar alguns ‘fantasmas’.

Quando puder, meu anjo, vá me visitar, ok? Sempre que você me visita ficam raios coloridos encantando o meu olhar e perfumando minha alma.

Deixo sorrisos e estrelas para enfeitar os teus sonhos nesta noite de lua tão linda passeando pela imensidão azul, deixo também flores e beijos para se aconchegarem no teu coração dizendo do meu carinho por ti.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rayol a 05.06.2008 às 17:53

concordo mas o que será que fazem para viajar tão grandes distâncias?
Sem imagem de perfil

De vitoria a 05.06.2008 às 19:39

Loba irmã,estou em falta ctg...queria ter te telefonado já ou mandado e-mail...mas ainda faz uma semana q cheguei ao brasil...quanto ao teu post..é uma das perguntas q tds,quase...,fazemos...
EU TBM VI e aqui no BRASIL,vi melhor ainda...o meu marido tem até foto tirada por ele...tempos atrás.Aqui na nossa casa avistamos algumas vezes só as naves que brincaram,por assim dizer,bailaram por cima de nós....qt a sermos extra terra tbm,só o corpo é terrestre em alguns,kkkk...eu sou bem de fora daqui,sempre o soube...chamaram me de louca...nananana..nem falo...auhuhuuuuu
tou procurando um ap por esse brasil afora...te escrevo com calma....debaixo das estrelas e ao cheiro da dama da noite (qd parar este frio,kkk)...bjjj
Sem imagem de perfil

De Alba a 05.06.2008 às 20:13

Nossa amiga, que sustão hem? E o medão de te levarem embora?
Ao mesmo tempo em que acho que não somos os únicos, penso na impraticidade do meu pensamento, pois, para uma estrela mais próxima levariam milhões de anos para se alcançar a Terra, o que deveria ser uma máquina acima da velocidade da luz...
Sei lá viu...
Então penso, coisas da Nasa...
Beijão

Alba
Sem imagem de perfil

De Edu a 05.06.2008 às 20:34

Ave Mãe, que experiência, hein?
Sabe, eu sempre tive vontade de VER algo no estilo, mas infelizmente ainda não ví. Mesmo quando eu passei algumas horas "chapado" em São Thomé das Letras, eu não conseguí ver.
Creio na existencia dos OVNI´s e realmente gostaria de ver algo no gênero. Apesar de inicialmente assustador, creio que tenha sido uma experiencia fascinante!
Muito legal o relato.

Edu
Sem imagem de perfil

De Kyaya° a 06.06.2008 às 13:17

Oi amiga Loba!!! :)

Eu acho que existam sim, vidas em outros planetas, outras galáxias e por aí a fora...
Mas eu não acredito que essas outras formas de vida, sejam tal qual os filmes hollywoodianos 'pintam'...
Eu acredito sim que sejam de outra matéria, diferente da nossa, de um outros aspecto, algumas até podem ter inteligência, outras não por não serem tão desenvolvidas.
Agora, quanto a haver discos voadores, eu já tenho minhas dúvidas. Ao mesmo tempo em que até acho possível, eu não acho.
Já assisti muitos documentários e até filmes que dizem ser baseados em fatos reais, relatos de pessoas que dizem terem sido abduzidas. Bate-me um pouquinho de medo, eu confesso... risos XD
Mas no momento racional, acho que a pessoa, por acreditar muito nisso, acaba sonhando e tendo um sonho que parece ser tão real, que chega a confundir com a realidade, entende?

Mas é aquilo lá... Tudo é possível! E isso tb pode ser.

Tem uma outra coisa que me intriga bastante também: a Aeronáutica tanto brasileira quanto as estrangeiras possuírem departamentos de assuntos altamente confidenciais. E algumas fotos até vazaram para a internet, revistas e noticiários, sobre corpos muito diferentes dos nossos, com o relato de terem sido encontrados enquanto se realizava uma missão ultra-secreta, até mesmo vídeos de objetos voadores não identificados...

Bom... se existem ou não discos voadores e ET's que abduzem as pessoas, isso eu não sei, mas se existir, eu não acredito que façam algum mal ao ser humano e nem que fazem aquelas tais experiências pra entenderem a raça humana. Até mesmo porque, se foram capazes de construir aeronaves, que atravessam galáxias, acho que são evoluídos o suficiente e portanto, entendem qualquer outra forma de vida, em outras palavras, são vidas muito mais evoluídas que a nossa.

Eu já ouvi uma tia minha dizer que existe sim, vida em outros planetas e ela é espírita kardecista.
Ela me disse que o planeta quanto mais perto for do sol, menos evoluído ele é e quanto mais distante, mais evoluído ou é ao contrário... Bom, mas é algo assim. E lembro até dela ter me dito que podemos reencarnar em vidas de outros planetas, porque os planetas também são uma etapa de evolução e inclusive, o planeta Terra é considerado o planeta do sofrimento para a espiritualidade.

Amiga... Quanto ao seu convite para o Hi5, estou tentando adicioná-la, mas o problema é que bloquearam o meu perfil, nem sei porquê, mas vou esperar liberarem e aí, eu te adiciono com o maior prazer! ;)

Beijos, fica com Deus e se cuida, viu? ;)
Sem imagem de perfil

De PIPINHA a 06.06.2008 às 16:09

Au,Au TIA KEYLA!
O Pai da minha Mamãe era um Ufólogo(Amador),ele dizia que o 1º OVNI,que ele viu ele tinha uns 6 anos.
Ele tb dizia já ter encontrado com Ets,que tinham aparencia semelhantes aos terrenos. Mas ele já morreu ,há mais de 20 anos! E nem chegou a conhecer 'Euzinha" pra me contar detalhes!!!
Junho chegou!!!
"O balão vai subindo, vem caindo a garoa.
O céu é tão lindo e a noite é tão boa.
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração."
Venha pro meu ARRAIÁ!!!
Lambeijokas,
PIPINHA.
Sem imagem de perfil

De Menina do Rio a 06.06.2008 às 20:27

Olha Keyla, eu penso que nós seres humanos existimos há nem sei quantos mil anos e que com tanta tecnologia e pesquisa, se existisse gente em outras galáxias, já estaríamos interagindo. Acredito até que haja vida sim, mas não na forma de humanóides. É complexo este assunto, mas não há ainda nada que me convença que extraterrenos sejam criaturas dominantes de alta tecnologia como supõem-se. Não descarto a possibilidade que haja alguma forma de vida, apenas não tenho base pra falar

Um beijo pra ti
Sem imagem de perfil

De Carmim a 07.06.2008 às 18:38

Essas dúvidas povoam a nossa mente desde sempre, e o mais provável é que jamais encontremos respostas!
Mas é um erro nós terráqueos acharmos que os "originais" somos nós, não é verdade? Não temos como saber.

Um beijo.

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho