Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MULHERES INTELIGENTES, ESCOLHAS INSENSATAS

por Keila, a Loba, em 15.06.08


 

Ela entrou na sala chorando, em desespero, e quis me falar sobre o seu desgosto. Mas, naquele momento, eu estava ocupada demais para saber dos seus motivos. Então eu a abracei forte, e disse-lhe que nos encontraríamos mais tarde, durante o lanche, e asssim teríamos tempo para nos contar tudo o que quisessemos.

Eu soube, mais tarde, que ela havia recebido uma ligação telefonica do namorado, e para ir ao seu encontro largou tudo o que estava fazendo naquele momento. Mas ela deixou para trás mais do que isso: os filhos, a família, os bens que possuía, tres contratos de trabalho em locais distintos, o mestrado, e foi viver de forma aventureira com um sujeito que ela havia conhecido há apenas uma semana e meia atrás.

Porque algumas pessoas agem de forma aparentemente impulsiva e impensada nas suas escolhas amorosas? Será que uma relação assim, com início tão turbulento, pode ser, mais tarde, a personificação da felicidade? Ou a mais infeliz de todas as tentativas anteriores?

 



Quando falamos de frustração, falamos de mulheres diferentes umas das outras, mas que em algum momento compartilham por algo em comum.

Muitas vezes não é apenas a escolha do parceiro, mas também a maneira como resolvem agir com este homem.

Muitas são as reclamações que parecem como um rótulo:


Parece que sempre acabo com os homens errados;

Se há um “rato” numa sala cheia de homens simpáticos, é juntamente com o “rato” que acabo ficando;

Todos os homens que encontro são chatos ou homossexuais. Se tenho sorte de conhecer um homem interessante, afetuoso e atencioso, acabo descobrindo que ele já tem compromisso;

Meus relacionamentos sempre começam maravilhosos, mas parece que inevitavelmente acontece alguma coisa que o leva a se afastar;

E etc., etc. Se eu for colocar apenas um terço da lista, não teria lugar para outro assunto.


Image Hosted by ImageShack.us


As mulheres não acabam simplesmente com os homens que são errados para elas. Relacionamentos que têm tudo para dar certo, não ruíram por forças inexplicáveis. As expectativas das mulheres nos relacionamentos têm sido muitas vezes exagerados, e algumas ainda procuram e esperam pelo homem perfeito, o “Príncipe Encantado”.

Com freqüência, esse desejo de perfeição está ocultando diversas máscaras. Algumas usam a máscara da “Passividade”; Mesmo aguardando o homem “certo”, se envolve com um homem já com compromissado (namorada, noiva, esposa), e assim o relacionamento acaba sendo “conveniente”, mas na verdade a impede de enfrentar a realidade. Outras usam a máscara do “Exagero Crítico”; Nesse caso a mulher se considera mais forte e intelectualmente superior à maioria dos homens que conhece. Parece estar sempre acabando um relacionamento por um motivo “lógico”. Mais cedo ou mais tarde, ela acaba achando um “defeito”. E esses defeitos são desde um homem absorvido no trabalho, ou um homem muito emocional, que para esta mulher sugere insegurança e fraqueza. Embora não admita para si mesma que é uma pessoa muito crítica, esta mulher quer a “perfeição”, o “homem impecável”.

O desenvolvimento de identidade pessoal da mulher é a definição de si mesma, por isso permanece próxima de sua mãe. Já o desenvolvimento de identidade pessoal do homem é completamente diferente, o homem tende a se separar da mãe, para iniciar o processo de identificação com o pai. Por isso, intimidade e relacionamento é o foco primário para as meninas no inicio da infância, enquanto separação e o impulso para a autonomia é o foco do desenvolvimento dos meninos.

A mulher inteligente acaba descobrindo que a “Realização Pessoal” não é apenas a conquista de uma carreira profissional e independência e, também não é a conquista somente através do amor. A “Realização Pessoal” se consuma na conquista tanto na carreira profissional e independência como no amor.

Mulheres que tiveram um pai omisso foram privadas de experiências e expectativas normais. Essas experiências são necessárias quando meninas, para que ela poça separar o convívio que teve com o pai, com o convívio que terá com os homens na idade adulta. Os conceitos de Pai e Mãe são profundamente primitivos e poderosos. Quando a menina não tem a presença do pai, cria a fantasia do que seria o seu pai, que é construída baseada no que assiste na televisão e no cinema, no que lê em livros e na observação dos pais de outras crianças.

Esse sonho é saudável, na medida em que a garota é nutrida do que poderia ser um bom pai. O anseio intenso pelo amor de um pai muitas vezes leva a mulher a continuar a busca na vida adulta. Buscar o amor perdido de um pai é uma atitude inútil. Nenhum homem, por mais que queira, consegue compensar a mulher o que ela não teve na infância.

As mulheres que se empenham nessa busca acabam se sentindo desapontadas com os homens, não porque os homens que conheceu eram inadequados, mas apenas as suas expectativas eram distorcidas.

Mas o que acontece com o relacionamento, quando a mulher consegue encontrar o homem “certo” e se sente acolhida? Algumas mesmo com toda a sua independência, se sentem protegida, amparada e, muitas vezes acabam tomando decisões que o seu companheiro jamais imaginaria nesta mulher “forte”.


Image Hosted by ImageShack.us


Algumas mulheres descobrem que querem abandonar carreiras profissionais onde se destacaram com muito esforço, logo depois de se ligarem profundamente a um homem que oferece segurança econômica. Às vezes fantasiam a perspectiva de voltar a estudar ou desenvolver algum talento criativo. O que elas não sabem é que muitos homens também gostariam de fazer à mesma coisa. Mas, tradicionalmente, aprendem que estas necessidades não são masculinas e devem ser reprimidas, pois se deixarem transparecer cria-se o constrangimento, e até mesmo a vergonha.

Como esses homens reagem quando as mulheres que amam mudam de maneira tão radical? Para alguns homens a maneira como essas mulheres se apresentavam, no inicio do relacionamento, era o jeito que deveriam continuar a ter. E quando elas mudaram seu comportamento, alguns homens se sentem enganados, pois, no ponto de vista masculino, era como se uma garotinha oculta fosse pouco a pouco se aflorando.

Muitas mulheres estão começando a compreender que não se pode recuperar o que tiveram ou desejavam ter de seus pais. Estão assumindo o seu valor e satisfação pessoal. Ao dominar seus sentimentos, podem-se lançar a um amparo mútuo, mas ao mesmo tempo de auto-suficiência individual, o que é um paradigma essencial para os relacionamentos permanentes e bem-sucedidos.

Image Hosted by ImageShack.us

Trecho do livro, "Mulheres Inteligentes, Escolhas Insensatas", de CONNELL COWAN & MELVYN KINDER

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:59


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Myrian a 16.06.2008 às 03:00


..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°..°..°..
..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°...°..°..
..°..°..Olá,querida Loba.°..°..°....°..°...
.°..°.."Com muito carinho eu lhe desejo.°....°..
..°..°..Que a cada amanhecer.°..°..°....°..°..°..
°.°..°..Raios de sol penetrem em sua alma..°....°
..°..°..Enchendo-a de paz e certeza de.°....°..°.
..°..°..Que a vida é feita de Esperança".°....°..
..°..°..Tenha uma otima fim Semana.°....°..°..
..°..°..Muita Luz e Alegria em seu caminho.°....
..°..°..Beijos carinhosos... Myrian.°..°..°....
..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°....°...
..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°......°.
Sem imagem de perfil

De Myrian a 16.06.2008 às 03:03



..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°..°..°..
..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°...°..°..
..°..°..Olá,querida Loba.°..°..°....°..°...
.°..°.."Com muito carinho eu lhe desejo.°....°..
..°..°..Que a cada amanhecer.°..°..°....°..°..°..
°.°..°..Raios de sol penetrem em sua alma..°....°
..°..°..Enchendo-a de paz e certeza de.°....°..°.
..°..°..Que a vida é feita de Esperança".°....°..
..°..°..Tenha uma otima e feliz Semana.°....°..°..
..°..°..Muita Luz e Alegria em seu caminho.°....
..°..°..Beijos carinhosos... Myrian.°..°..°....
..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°....°...
..°..°....°..°....°..°....°..°....°..°......°.
Sem imagem de perfil

De Kyaya° a 16.06.2008 às 11:23

Oi Loba! :)

Relacionamentos são sempre complicados, especialmente, quando a mulher não está com o emocional estruturado e deposita nas costas do parceiro, a responsabilidade por sua felicidade e ainda foca toda a sua vida, na relação.
Geralmente, mulheres assim possuem uma baixa auto-estima e a inexistência também.
Infelizmente... Mas devo mencionar que a educação feminina é completamente errada! Ainda nos tempos de hoje, as mulheres são educadas para acreditarem em amores e relacionamentos shakespearianos, hollywoodianos, os de novela e embora a independência feminina esteja aí, ainda sim, são educadas para serem ótimas esposas e ótimas mães. A própria sociedade cobra muito isso da mulher.
Num tempo em que a modernidade é tanta, a solidão bate a porta e algumas pessoas por não suportarem tal situação, 'atiram' pra todos os lados e sem avaliar o que conseguiram, aceitam, pelo simples fato de terem medo de ficar sozinha.

Tenho aprendido que pra saber me relacionar corretamente, primeiro, devo me amar e gostar da minha própria companhia. Depois de conquistar isso, é que terei condições de me relacionar como se deve, de maneira sadia.

Tudo de bom pra vc, amiga!

Beijos...
Sem imagem de perfil

De Menina do Rio a 16.06.2008 às 15:49

Keyla, existe toda uma estrutura social/educacional por trás destes comportamentos. Surgiu um novo conceito com a emancipação da mulher e serão necessários séculos para que se dê o ajuste. É um novo conceito de relações, onde a mulher se colocou em pé de igualdade com o homem e ele ainda não digeriu. Isso os assusta e faz com que nós percamos o equilíbrio. Antes eramos o sexo frágil, carente de proteção e nos submetiamos passivamente. Hoje em dia, fazemos nossas escolhas mesmo sabendo que muitas delas não nos leva a nada.

Um beijo de boa semana
Sem imagem de perfil

De Menina do Rio a 16.06.2008 às 15:54

Keyla, existe toda uma estrutura social/educacional por trás destes comportamentos. Surgiu um novo conceito com a emancipação da mulher e serão necessários séculos para que se dê o ajuste. É um novo conceito de relações, onde a mulher se colocou em pé de igualdade com o homem e ele ainda não digeriu. Isso os assusta e faz com que nós percamos o equilíbrio. Antes eramos o sexo frágil, carente de proteção e nos submetiamos passivamente. Hoje em dia, fazemos nossas escolhas mesmo sabendo que muitas delas não nos leva a nada.

Um beijo de boa semana
Sem imagem de perfil

De Aguas da vida a 16.06.2008 às 15:59

Obrigada pela visita e parabéns pelo post que na realidade sao colirios para os olhos, esses gatos...Hummm
Um excelente inicio de semana.
Big Kiss
Sem imagem de perfil

De Simone Nardi a 17.06.2008 às 00:04

Intrigante os conflitos da mulherada, loba. A gente fica pensando em muita coisa...
Sem imagem de perfil

De Nahkohe e Chendra Veeresha a 17.06.2008 às 00:42

O DESPERTAR DO CURADOR (REPOSIÇÃO DA 1ª AULA).

Um chamado, um momento mágico que possibilitará a pessoa a desenvolver diversos trabalhos de ajuda a quem necessita, uma conexão com o seu curador interior.
Venha juntar-se a nós nesse curso maravilhoso e forte.


As curas naturais são provenientes de diversas técnicas, desde a imposição das mãos e dos toques terapêuticos (como o Reiki e a Abraçoterapia), da utilização dos sons de poder (mantram), até a utilização de ervas chás, banhos, defumação, exorcismos e outras.

“Todos nós temos um curador dentro de nós, mas nosso curador pode estar desaparecido se o nosso coração estiver fechado. No entanto, quando reconhecemos o poder de uma erva, quando escutamos nossa intuição e sabemos que direção seguir, quando somos gratos ao Universo por tudo o que ele nos proporciona (mesmo que não sejam as coisas que gostamos), quando aceitamos e aprendemos a li dar com nossa luz e sombra, quando aprendemos a nos relacionar com o mundo, mesmo que não concordemos com seus valores, nosso curador está desperto ou em vias de despertar”.

Alguns Tópicos:

- Introdução às técnicas naturais;
- O poder das mãos nos tratamentos;
- O toque terapêutico;
- Benzimento e Passe Xamânico;
- O Reiki como fonte de energia (Iniciação no Reiki I e II);
- Calatonia e Toques sutis;
- Abraçoterapia;
- Mantram e seus poderes ocultos;
- Técnicas de Meditação;
- Mudrás que curam (Yoga para as mãos);
- O Poder das 4 direções e dos 4 Elementos;
- Ervas de Poder;
- Reiki Xamânico Ma´he´a (Iniciação);
- Exorcismo com o maracá;
- Limpeza da aura com a Sagrada Pena Branca;
- Cirurgia Espiritual Kahuna;
- O Cachimbo Pessoal e seus poderes.

Duração.: 7 meses
1 domingo por mês
REPOSIÇÃO DA 1ª AULA - 22/06
Horário: 10:00 às 18:00hs
Sem imagem de perfil

De cintia a 17.06.2008 às 02:24


Amiga

`*•..,¸@@•*´¨`*,•@@¸.•*´¨`*•@v@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´
+*_/_ ☆ O dia mais lindo: hoje ♥
.*. >,“< * + * . +☆ A coisa mais fácil: errar ♥
*´¨) ☆ O maior obstáculo: o medo ♥
¸.*´ ☆ A raíz de todos os males: o egoísmo ♥
*´¨) ☆ O maior erro: o abandono ♥
¸.*´ ☆ A pior derrota: o desânimo ♥
*´¨) ☆ A pessoa mais perigosa: a mentirosa ♥
¸.*´☆ A maior proteção afetiva: o sorriso ♥
¸.*´ ☆ A força mais potente do mundo: a fé ♥
*´¨)☆ A mais bela de todas as coisas: o amor ♥
¸.•´¸.•*´¨)☆ Então seja feliz viva o presente intensamente.♥
(¸.•´ (¸.•`*☆ Sucesso na sua vida, sempre...♥

Beijinhos

cintia
Sem imagem de perfil

De tibeu a 17.06.2008 às 02:32


O teu blog é lindo. Parabens

tibeu

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho