Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tragédia na Alemanha, nos Estados Unidos, no Brasil, e outros absurdos

por Keila, a Loba, em 15.03.09

Agradeço a Mariz - Sou Pó e Luz
, as lindas prendas recebidas, o qual ostento com alegria e agradeço a sua generosidade. Obrigada.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


 

Que gesto, ou expressão facial, você faria agora para expressar o que está acontecendo no Brasil e no mundo?

Tim Kretschmer, um adolescente alemão de 17 anos de Winnenden, cidade no interior da Alemanha, matou 15 pessoas antes de cometer suicídio. As vítimas seriam três professoras, nove alunos da escola Albertville, uma pessoa morta pelo jovem em sua tentativa de fuga e dois homens assassinados na concessionária de veículos onde ele trocou tiros com a polícia antes de tirar a própria vida. (http://odia.terra.com.br/mundo/htm/alemanha_amanhece_de_luto_apos_tragedia_em_winnenden_235612.asp)


Image Hosted by ImageShack.us


O governo da Coreia do Norte colocou suas forças em estado de alerta total no início de um grande exercício militar conjunto dos Estados Unidos com a Coreia do Sul. A agência estatal do governo chamou o exercício de "provocação perigosa". Pyongyang também alertou que qualquer tentativa de derrubar um satélite que o país pretende lançar resultará em guerra. Tanto os EUA quanto a Coreia do Sul acreditam que o governo norte-coreano possa estar se preparando para testar um míssil de longo alcance, disfarçando o lançamento como se fosse de um satélite. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u531443.shtml)


Image Hosted by ImageShack.us


O britânico Gary Bates, de 38 anos, de Ebley (Reino Unido), colocou sua mulher à venda em uma revista de comércio que dizia, "Esposa reclamona. Sem taxas, sem inspeção. Manutenção muito elevada", escreveu Gary Bates em um pequeno anúncio na revista "Trade-It", geralmente usada para anúncios de compra e venda veículos e eletrodomésticos. (http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1040316-6091,00-BRITANICO+COLOCA+ESPOSA+RECLAMONA+A+VENDA+MAS+SE+SURPREENDE+COM+OFERTAS.html)


Image Hosted by ImageShack.us


O arcebispo de Olinda e Recife excomungou a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto clinicamente realizado para salvar a vida de uma menina de 9 anos. Segundo a polícia, o padrastro confessou que abusava da garota. Ele seria o pai dos gêmeos que ela esperava. (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1028529-5598,00-ARCEBISPO+EXCOMUNGA+MEDICOS+E+PARENTES+DE+MENINA+QUE+FEZ+ABORTO.html)


Image Hosted by ImageShack.us


Suspeito de ter cometido um estupro na última segunda-feira, o desempregado Kleber Barbosa da Silva, de 31 anos, sequestrou, às 16h15, um avião monomotor prefixo PT-VFI e o derrubou duas horas depois no estacionamento de um shopping center de Goiânia (GO), causando a sua morte e a de sua filha, Penélope Barbosa Correia, de 5 anos. Horas antes, Silva já havia tentado matar sua mulher, a dona de casa Erica Correia, ferindo sua cabeça com um extintor de incêndio e a jogando do carro em movimento. (http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=1096014)


Image Hosted by ImageShack.us


Imagens retiradas do Google

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:37


26 comentários

Sem imagem de perfil

De ILMANO a 15.03.2009 às 11:44

REALMENTE LOBA... A SITUAÇÃO É DE MEDO E ORAÇÃO. O QUE ESTÁ LISTADO AÍ ME FAZ PENSAR QUE ALUMA COISA INCOMODA TODO MUNDO. TÁ DIFICIL, TA DIFICIL!
Sem imagem de perfil

De Kyaya a 15.03.2009 às 13:11

Olá, amiga!!! :D

O seu layout é lindo!!! Amei!!! Bom gosto, viu? ;)

Acho que a cara que eu faria é a mesma do garotinho enfrentando os policiais. Eu estufaria o peito, igualzinho a ele, colocaria minhas mãos na cintura e faria minha cara de indignação!

O mundo anda turbulento... É cada acontecimento que tomamos conhecimento...
Parece que estamos vivendo uma "realidade" surreal.

Mas acredito também que ainda aconteçam coisas boas. O que lamento é a mídia também não nos bombardear com tais informações. Fica então, a sensação de que só acontece coisa ruim... E isso não é verdade, né?

Beijos, amiga! Fica com Deus! Te adoro muito!!!
Sem imagem de perfil

De Mceu a 15.03.2009 às 16:45

muito triste ... minha expressao e de medo
Sem imagem de perfil

De Hanah a 15.03.2009 às 18:13

Olá que boa surpresa !

Tá lindo o Blog !
agora também, ficou mais fácil para postar os comentários.

Quanto ao post, é realmente dificil de ver tanta barbarie,
o que dão nas mãos das crianças é sangue ao invés de educação.

Estou de férias, mais passei por aqui para deixar um
abraço grande.

Bem Hajas

Namastê
Sem imagem de perfil

De Zeca a 15.03.2009 às 18:45

Pois é, minha amiga!
São tantas as péssimas notícias que, às vezes, tenho vontade de fazer como os avestruzes: enfiar a cabeça num buraco para fazer de conta que a ealidade não existe. Mas ela está aí, à nossa volta e precisamos aprender a conviver com ela e, se pudermos, encontrar uma forma de trazer as borboletas de volta.

Beijos, com carinho.
Sem imagem de perfil

De spectrum a 15.03.2009 às 19:50

Um rosto desncantado amiga, tal vai este mundo. deste lado do atlântico, um beijo voando para ti.
Sem imagem de perfil

De Menina do Rio a 15.03.2009 às 21:43

É...a bruxa anda às soltas! Enquanto uns lutam pra manter a vida e a paz, outros as arrancam de nossas mãos violentamente. No caso do Bispo (arce), nem comento mas, mas acredito que ele também já foi excomungado; senão por Deus, ao menos pela opinião pública.

Pra ti uma semana cheia de inspiração, querida

beijinhos
Sem imagem de perfil

De Rui leprechaun a 15.03.2009 às 22:01

E martelo de Deus... flagelo de Deus... partícula de Deus...

...Ó Deus! não sobra nada p'ra EU! :D

Assunto sério, dizes bem... que chegou o furacão...

Rui leprechaun

(...contra o qual nem Deus tem mão!!! :))
Sem imagem de perfil

De Spiritual Brothers a 15.03.2009 às 22:07

Vaticano critica excomunhão no caso de aborto de menina de nove anos
De Roma para a BBC Brasil
Para Rino Fisichella excomunhão foi decisão apressada
Em artigo publicado pelo jornal da Santa Sé, o Osservatore Romano, neste sábado, o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, Monsenhor Rino Fisichella afirma que os médicos que praticaram o aborto na menina de 9 anos, grávida de gêmeos após ter sido estuprada pelo padrasto, não mereciam a excomunhão.
"São outros que merecem a excomunhão e nosso perdão, não os que lhe permitiram viver e a ajudarão a recuperar a esperança e a confiança, apesar da presença do mal e da maldade de muitos", escreve Monsenhor Rino Fisichella, um dos mais próximos colaboradores do papa Bento 16 e maior autoridade do Vaticano em bioética.
Na avaliação do prelado, o arcebispo de Recife e Olinda, José Cardoso Sobrinho, foi apressado e deveria ter se preocupado primeiro com a menina.
"O caso ganhou as páginas dos jornais somente porque o arcebispo de Olinda e Recife se apressou em declarar a excomunhão para os médicos que a ajudaram a interromper a gravidez. Uma história de violência que, infelizmente, teria passado despercebida se não fosse pelo alvoroço e pelas reações provocadas pelo gesto do bispo."
Segundo Monsenhor Fisichella, o anúncio da excomunhão por parte de D. Jose Cardoso Sobrinho colocou em risco a credibilidade da Igreja Católica.
"Era mais urgente salvaguardar a vida inocente e trazê-la para um nível de humanidade, coisa em que nós, homens de igreja, devemos ser mestres. Assim não foi e infelizmente a credibilidade de nosso ensinamento está em risco, pois parece insensível e sem misericórdia", escreve o bispo.
'Como um machado'
Na avaliação do prelado, a prática do aborto neste caso não teria sido suficiente para dar um parecer que "pesa como um machado", porque houve uma contraposição entre vida e morte.
Ele reconhece que, devido à idade e às precárias condições de saúde, a menina corria serio risco de vida por causa da gravidez. E justifica os médicos, que em sua opinião, merecem respeito profissional.
"Como agir nesses casos? É uma decisão difícil para os médicos e para a própria lei moral. Não é possível dar parecer negativo sem considerar que a escolha de salvar uma vida, sabendo que se coloca em risco uma outra, nunca é fácil. Ninguém chega a uma decisão dessas facilmente, é injusto e ofensivo somente pensar nisso."

De acordo com o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, segundo a moral católica a defesa da vida humana desde sua concepção è um principio imprescindível.
O aborto não espontâneo sempre foi e continua sendo condenado com a excomunhão, que é automática.
"Não era, portanto, necessária tanta urgência em dar publicidade e declarar um fato que se atua de forma automática, mas sim um gesto de misericórdia."
Sem imagem de perfil

De Verdade a 15.03.2009 às 22:44


NÃO se queixe do mundo.

O mundo não é mau.

Os homens é que ainda não querem ser bons.

Mas da lama imunda nasce a pureza dos lírios.

E também daquilo que nos parece mau e impuro pode surgir a luz mais sublime.

Repare que a luz não se suja, mesmo quando é reflectida pelo pântano.

Procure ter apenas pensamentos bons, porque eles não serão maculados, nem mesmo quando reflectidos em ambientes menos puros.

NÃO se queixe contra a vida.

Se está sofrendo, lembre-se de que ninguém passa por esta terra isento de dores, da mesma forma que um aluno não pode fazer o seu curso sem submeter-se aos exames de fim de ano.

Prove que está preparado, suportando com paciência e resignação os exames a que é submetido.

Tudo o que nos acontece tem sua razão de ser, e dos males surge sempre um bem.

Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho