Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ALGUMAS ASAS SERVEM PARA SONHAR, MAS HÁ ASAS QUE TAMBÉM FAZEM ACONTECER

por Keila, a Loba, em 27.03.09


 

Para felicidade dos blogueiros, que ficamos uns dias sem o nosso generoso Halma Guerreira, agradeço a noticia de que voltará para nós em breve, e já me fez feliz com esse selinho. Obrigada, querido.

Mundo Guerreiro
,
Image Hosted by ImageShack.us



 

Image Hosted by ImageShack.us


Estacionei o carro o mais próximo possível do campinho do parque de diversão só para ver a menina de cabelos ondulados que, de forma graciosa, tentava salvar as mariposas que caíam ao chão. Ela segurava delicadamente cada uma das mariposas e depois às levava para um canto seguro, onde pessoa alguma poderia pisá-las, para preservar suas vidas.

Você tem um sonho... por qual motivo não o realiza?

Marta vivia preocupada com as constantes reportagens sobre o tempo de vida útil do aterro sanitário da sua cidade. Um dia, após verificar que acúmulo de lixo e o descarte do lixo também era problema seu, Marta resolveu selecionar resíduos domésticos consumidos em sua casa e entrega-los ao catador do bairro. Optou, também, por visitar as vizinhas do mesmo condomínio e auxilia-las a fazer o mesmo. Hoje, o bairro de Marta é referencia em Fortaleza.

Qual o motivo do engessamento idealista em que você se encontra na atualidade? Preguiça? Medo?

Todos os dias, Plínio vê cães abandonados nas mais variadas situações de perigo enquanto trafega pelas ruas. Inconformado com o descaso de seus donos e do governo, e sabendo que não dispunha de recursos financeiros para maiores atuações, Plínio decidiu minorizar o sofrimento de alguns desses animais. A cada seis meses, ele escolhe de forma aleatória um animal de rua e o leva ao veterinário para tratamento. Depois de vermifugado, tratado e saudável, Plínio entrega esse animal a uma Ong para adoção.

“É dando que se recebe”, dizia São Francisco em suas orações. Você tem recebido mais do que faz e dá às pessoas?

Hellen era uma mulher fútil e de poucos amigos. Um dia, durante uma consulta médica de rotina, ela soube que estava com uma doença neurológica progressiva. Daí por diante, ela resolveu que teria que construir uma visão progressista e salvadora de sua nova condição de vida. Mesmo doente, começou a sair de casa e procurar outras pessoas acometidas da mesma doença para conversar e trocar idéias. Depois, resolveu ampliar esse grupo e encontrar pessoas com câncer. Hellen está morta, mas sua necessidade de viver foi transformada em uma Ong que cuida de pessoas acometidas por várias doenças.

Em que situação você se superaria, e faria algo grandioso para si e para os outros?

A libélula estava machucada, e por esse motivo não conseguia voar. Todas as vezes que pretendia alçar vôo e sair daquela sala apertada, o animal era tragado pela luz da lâmpada fluorescente, se debatia violentamente na calha da lâmpada, e caía ao chão quase morto. Vendo aquilo, e absolutamente emocionado com as tentativas frustradas de salvação, Marcos segurou a libélula delicadamente, abriu a porta da sala e levou o pobre animal para voar livre por entre as folhagens e plantas do jardim.

Quando você criará coragem para abrir as portas da alma? Quando você se decidirá por ser livre e feliz?

Image Hosted by ImageShack.us

No ideograma chinês, crise quer dizer, ao mesmo tempo, risco e oportunidade.

As histórias aqui mostradas são reais. As pessoas e o que fizeram, ou fazem, existem, mas seus nomes foram trocados. É preciso acreditar e sentir que ainda há gente de bom coração nesse mundo de individualidades.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:06


56 comentários

Sem imagem de perfil

De georgia aegerter a 27.03.2009 às 07:31

Bom dia!!!

Olha, acabei de deixar a minha filha no Jardim da Infância. Desde ontem chove muito, hoje o sol saiu e entrando no caminho da escolinha, vimos muitas minhocas pelo caminho.
Minha filha e eu ficamos um tempo enorme com um galho retirando as minhocas do caminho para nao serem pisadas. Algumas já estavam mortas. Minha filha chegou na escolinha contando o que fizemos, as professorinhas a olharam admiradas. Em nosso caminho todos os dias aparece alguém para ser salvo por nós ou nós aparecemos nos caminhos das pessoas para ser salvas. A vida é sempre uma troca. Às vezes damos, às vezes recebemos. Melhor é dar do que receber, já disse Jesus certa vez e fiquei quando mais nova querendo entender. Hoje, um pouco mais experiente entendo perfeitamente essa satisfacao do "dar".

Bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De Kyaya a 27.03.2009 às 10:47

Amiga,

Eu confesso ter ficado um tanto balançada com o seu post. Preciso refletir muito ainda acerca destas questões e outras mais, que consegui enxergar através de suas palavras. Tenho muito o que aprimorar em mim...
É o que dizem, né? Se quiser mudar o mundo, comece por si mesmo.

Quanto a crise estar gerando mais solidariedade e generosidade nas pessoas, além da necessidade de transmitir mensagens positivas e pacíficas, eu sou totalmente de acordo contigo.
Mas acredito que as mensagens não se limitam a mensagens espíritas. Penso eu que todas as religiões que pregam o amor estão fazendo a sua parte e as pessoas também, algumas de maneira mais tímida e outras mais encorajadas.
Acho que a crise tem ajudado a "lapidar"a nossa alma, o nosso coração...
Sei que logo, a crise passará, mas quando passar, que ela possa deixar intacta em nós, essa tamanha bondade e precisão de paz e amor! :)

Beijos! Te adoro!!!

Fica com Deus!
Sem imagem de perfil

De ILMANO a 27.03.2009 às 12:00

ME PEGOU... PREGUIÇA E MEDO
Sem imagem de perfil

De DO a 27.03.2009 às 13:35

Confesso que não é facil,LOBA.Por mais boa vontade que a gente queira e tenha...

Beijao!!
Sem imagem de perfil

De Chellot a 27.03.2009 às 16:42

Adorei seu blog, está lindo. Muitas vezes deixamos de fazer algo interessante por perdermos as oportunidades que a vida nos oferece. Somos indecisos, fracos e medrosos.
Adorei a parte da menina e as borboletas.

Beijos doces de sol e de lua.
Sem imagem de perfil

De Nilson Barcelli a 27.03.2009 às 16:43

Gostei das pequenas histórias que contou.
Viver também é fazer as coisas acontecerem.
Não podemos ficar à espera que as coisas boas aconteçam por milagre...

Cara miga, bom fim de semana.
Beijo.
Sem imagem de perfil

De Jeanne a 27.03.2009 às 22:20

Coisas pequenas são tão fáceis de realizar não é mesmo?
Qualquer um pode começar agora mesmo.
pode também começar pelo seu interior, fazer uma faxina na alma, é um bom começo.
Mas que se comece logo, concordo.
Beijos
Sem imagem de perfil

De Mel a 27.03.2009 às 22:36

Jaqueline, este post foi um grande alerta! De tamanha intensidade que nos faz sempre ir além de nós mesmos. Obrigada por compartilhar seus pensamentos. Um feliz fim de semana!
Beijos!
Sem imagem de perfil

De Angel a 28.03.2009 às 01:03

Linda a historia da menina e das mariposas. Deu vontade de ajudar nesse trabalho de resgate.
Sem imagem de perfil

De mariz a 28.03.2009 às 02:12

Querida amiga

Este post não podia ser mais oportuno e bem elaborado, a começar pela beleza da pintura inicial. Parabéns!
Depois...parece até "superioridade espiritual" mas não! porém, e para te dizer muito francamente, de todos os items que aqui focaste:
1º costumo fazer acontecer...basta colocar vontade e coragem em acção. Mas também não devemos descurar que os sonhos se revestem de "tempo"! Ou seja: do tempo que medeia o nosso "querer" e o tempo de "estarmos prontos" para o colocar em acção!
2º - Não tenho preguiça nem medo para fazer as coisas funcionarem. Por vezes sou preguiçosa sim, mas para outras coisas que gosto menos, como por exemplo ser dona de casa...que é só para mim...
detesto limpar pó,lavar louça e arrumar roupa, etc. uffff!
Mas medos, tenho de hospitais...de ser internada e começarem a dar-me aqueles remédios todos e meterem-me aqueles tubos no nariz, e depois por tantas outras coisas que se passam nos hospitais...não me sinto segura lá... - diga-se que nunca fiquei internada até á data em qualquer hospital.
Depois tenho medo de todos e quaisquer cataclismos da Natureza - a começar pelo barulho das trovoadas!
3º - Faço como S. Francisco de Assis...gosto mais de dar...se calhar por isso nunca me faltou nada e sei que nunca me irá faltar...mas nunca dou a pensar nisso...seria hipocrisia...e isso eu não sou! S. Francisco é um dos meus santos preferidos...penso que um dos meus"padrinhos" no céu...como Stª Teresinha do Menino jesus.
4º - Penso que todos nós que meditamos...basta meditar sobe o Planeta e a humanidade, já estamos a superarmo-nos...porque somos poucos a fazê-lo perante antas almas adormecidas! depois já tive diversas situações em que me superei...até hoje ainda não sei muito bem como(?)!!! A começar por ter filhos...sem partos sem dor! Um horror aquelas dores...não sei onde se vai buscar tanta força e coragem! - E outras situações que não caberiam aqui e nem me ficaria bem explanar.
5º - Quanto á crise...só me riu! Palavra! é que essa palavra já venho dando conta há mais de 10 anos - altura em que despertei e me afundei em termos materiais, para ascender! - nem eu soube como nem porquê na altura...hoje riu-me disso. Estou sempre em crise e sempre feliz e cantando...por me ver LIVRE!

Agora quanto ao que me deixaste lá, tenho a dizer-te que faço intenções de fazer isso e mais, meditarei nessa hora e cantarei mantras e outros louvores ao PAI por tão bela OBRA! Tentarei elevar o mais que puder, esta nossa CASA AZUL!

Que Deus te ilumine e debruce sobre ti, pelo maravilhoso Ser que és!
OM SHANTI!
E...
ESPAVO!

sempre...
MAriz

Comentar post


Pág. 1/6



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho