Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BRASIL, UM PÁIS DE CONTRASTES: ENCHENTES NO NORDESTE E SECA NO SUL.

por Keila, a Loba, em 18.05.09

Veja como fazer doações para o Nordeste

Cruz Vermelha (para todos o atingidos do Nordeste)

Unibanco
Agência 0472
Conta 235.000-8

Defesa Civil do Piauí

Banco do Brasil
Agência 3791-5
Conta 2004-4

Ceará / Campanha Força Solidária

Caixa Econômica Federal
Agência 3281
Operação 003
Conta 300-1

Banco do Brasil
Agência 3515-7
Conta corrente 11024-8

Banco do Nordeste do Brasil
Agência 016
Conta corrente 29393-8

SOS Maranhão

Caixa Econômica Federal
Agência 0027
Conta corrente 1000-2
Operação 006

Banco do Brasil
Agência 2954-8
Conta corrente 2222-5

Fonte:

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/20090518_album.jhtm?abrefoto=9



 

Image Hosted by ImageShack.us


Antes de deixar a sua opinião sobre os números assustadores das enchentes no Norte e Nordeste, gostaria que lessem um post por mim publicado em 29/11/2008, Brasil, um país de contrastes: seca no Nordeste e enchentes no Sul.


Até o momento, 16/05/2009, a Defesa Civil do Estado do Ceará decretou situação de emergência em 54 municípios cearenses por causa das fortes chuvas. Alguns destes são eles:

Acaraú, Bela Cruz, Chaval (o Povoado de Retiro quase desapareceu em Chaval), Canindé (as chuvas causaram o rompimento da adutora do Açúde Souza que abastece o município de Canindé), Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crateús, Granja (os prédios da Câmara Municipal, Forum e Prefeitura de Granja estão debaixo dágua e as escolas públicas abrigam as vítimas), Ico, Itaiçaba, Itapajé, Itapiúna, Itarema, Limoeiro do Norte, Marco, Milha, Morrinhos, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Pacujá, Pentecoste (a ponte na Rodovia Ce 341 foi arrastada pelo Rio Melancias deixando a população ilhada), Quixeramobim, Santana do Acaraú (mais de oito mil alunos estão sem aula porque as escolas viraram alojamentos), São Gonçalo do Amarante, Sobral, Uruburetama e Caucaia.

Os danos causados pelo excesso de chuva atingiram 391 municípios localizados em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas, Pará e Santa Catarina.

No Nordeste, o Maranhão, atualmente, é o Estado que tem o maior número de municípios atingidos (88), seguido pelo Ceará (79), Piauí (40), Paraíba (28), Rio Grande do Norte (26), Pernambuco (13), Bahia (11), Sergipe (8) e Alagoas (5).

Image Hosted by ImageShack.us


Estamos precisando da sua ajuda para dar conforto e alimentação aos desabrigados e vitimados pelas enchentes, por isso precisamos de alimentos não perecíveis, água, colchões, lençóis, sapatos, roupas, água, fraldas, mas também necessitamos da solidariedade brasileira, tão importante nesse momento.

Organize comitês no prédio onde você mora, no trabalho, na academia, na escola, e envie os seus donativos à defesa civil de sua cidade. O importante é não deixar de colaborar. Já dizia São Francisco, “É dando que se recebe”. 

Pesquisa: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3769121-EI8139,00Vitimas+da+chuva+no+Norte+e+Nordeste+poderao+sacar+FGTS.html
Jornal O Povo, 04/05/2009

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:33


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Mariz a 18.05.2009 às 19:27

Salvé Amiga

Me Deus!!! MAs é muita água mesmo!!! Coitada da NAtureza e dos filhos da Terra!

Mas isto ainda não fica por aqui..estamos só no começo! Não sei o que vai ser de todos nós...mas parece-me que os governantes do mundo, nem dão pelo que está a acontecer, pois só tomam medidas quando há cataclismos assim e sabem dizer depois, que não têm meios, ou sequer... mãos a medir!
Que irresponsabilidade, que maldade insistirem em nada fazer para salvar a Criação!
Nem pesam que não é só aos pobres que chega a desgraça...vai tocar a todos! Dias virão em que terão dinheiro para comprar o mundo, e não haverá nada que comer...e depois, comem o betão que com que taparam a terra para usufruírem de dinheiro fácil e rápido! Resta-lhes a água das piscinas para beberem e tudo o mais que houver á conta do luxo e comodidade ! Os rios, os lagos, os mares, vão estar infestados de micróbios pela poluição devido ás cheias e á falta de visão abrangente! É então que olham para o alto e se lembram que existe um céu e um Deus que foi esquecido! Aí será tarde demais!

Amiga loba de olfacto ímpar.sabes da Beatriz? Ou do que poderia ter acontecido?
Ando um pouco angustiada com essa retirada sem som algum...
Leste o que ela deixou no blog?
Se souberes algo, tranquiliza minha alma por favor.
Espero-te lá porque a festa foi programada dia 13 - dia da nossa Mâe aqui em Fátima.
E pensei irmos todos de viagem, para nos conhecermos melhor. Aguardo-te para e entregar o convite em mão,enquanto que se desprendem mil pétalas á tua chegada.
Dediquei á ee, como eu lhe chamava, a música de fundo á Bee, que se situa junto das fotos alusivas á festa de Aniversário. Tenho ido devagarinho até aos blogs das pessoas, embora tnha mais coisas para fazer e empato-me imenso.

Deixo-te um ramo de alecrim que está a florir no meu mini jardim e algumas lambidelas dos meus cães que são pequeninos e uns amores - embora o PAtoca há dias que parece dar esticões e treme também...depois vai-le passando...só quer cólo quando está assim, coitadinho! Só espero que não saia dali um AVC!

Beijosssssss meus

Sempre..~MAriz

Sem imagem de perfil

De Mariz a 18.05.2009 às 19:31

Errata:

Dediquei á BEE, como eu lhe chamava
Sem imagem de perfil

De James Pizarro a 18.05.2009 às 19:50

PQP...mas a violência já chegou por aí tb ?
Lamento pela morte da paciente...inventários familiares sempre dão problemas (saí de dois recentemente e sei bem como isso é).
Enfim, o que conta é que estás de volta, lépida e fagueira !
Viva essa cearense linda !
Beijão

James Pizarro
Sem imagem de perfil

De NADJA a 18.05.2009 às 20:17

OIE PITUQUINHA KIIDA ..MUITO TRISTE ,,ANTIGAMENTE ERA O CONTRARIO ..NINGUEM SEGURA A NATURESA ..ESPERO QUE O SUSTO TENHA PASSADO QUERIDA.. TROUXE PARA VC! Compreendi que viver é ser livre... Que ter amigos é necessário... Que lutar é manter-se vivo... Aprendi que o tempo cura... Que mágoa passa... Que decepção não mata... Que hoje é reflexo de ontem... Que os verdadeiros amigos permanecem... Que dor fortalece... Aprendi que sonhar não é fantasiar... Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos... TENHA UMA SEMANA DE GRANDES REALIZAÇÕES
Sem imagem de perfil

De Eliane a 18.05.2009 às 20:46

Não entendi muito bem a colocação "preconceito". Preconceito com o que exatamente? A coisa ta feia mesmo, seca aqui no sul, enchentes no nordeste. Mais eu acho que o povo ta fazendo o que pode, talvez pudesse fazer um pouco mais, isso é certo. Mais não vejo "preconceito" com povo do sul, povo do norte, povo do nordeste. Diferenças culturais e preferencias de times de futebol a parte, somos todos brasileiros.
Se voce Argentinos até que não comentava nada rsrsrsrsr

Grande abraço Miga!
Sem imagem de perfil

De Hanah a 18.05.2009 às 21:33

Olá Loba,
Espero que esteja tudo bem contigo, ando um pouco sumida também, precisando repor as energias.
O Estado do Amazonas também está 85% debaixo dágua.
Aqui em Salvador, mal dá para se movimentar nos dias de chuva.

Um Grande Bem hajas .
E um abraço grande de boas vindas.
Beijos e até mais
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.05.2009 às 23:21

Diante de tudo isso, quero apenas enviar um abraço de Luz de Portugal
Sem imagem de perfil

De Jeanne a 18.05.2009 às 23:29

Aqui temos seca, mas eu acho enchente pior pq não resolve o problema das lavouras e ainda provoca muita destruição, é muito triste.
Espero que estejas melhor, já aconteceu comigo e com outras pessoas fases em que parece que tudo que é dor e sofrimento vem junto, para depois vir a fase de tranquilidade de novo...
Que a paz do Cristo ilumine teus dias.
Beijos
Sem imagem de perfil

De Kyaya a 19.05.2009 às 00:24

Oi, amiga!

Como são as coisas, né? O mundo está em completo desequilíbrio, horas uns sofrem com as chuvas, horas, outros sofrem com a seca e vice-versa...

Eu espero que as pessoas desses estados recebam todo o tipo de ajuda que necessitarem e que quando isso tudo passar, elas tenham força para recomeçar... Que Deus console o coração dessas pessoas e lhes restaure os sonhos e a esperança!

Eu tenho parentes no Maranhão... Fico me perguntando como será que eles estão?
Fico preocupada...

Realmente, essa é a hora de nos unirmos e ajudarmos os nossos irmãos!...

Que Deus abençoe e ampare todos nós!

Beijos, amiga! Se cuida!!!
Sem imagem de perfil

De edna a 19.05.2009 às 02:39

E muito triste. minha amiga querida.Estamos ajudando junto com o movimento do bairro. Não sei onde vamos chegar, fico muito triste em ver o descaso das autoridades para resolver este problema tão grave. Aqui no Rio estamos prisioneira da violência, fico completamente insegura quando saio.
Que Deus ilumine a sua vida hoje e sempre.
Beijos, Edna
Sem imagem de perfil

De Angela Ursa a 19.05.2009 às 06:56

Amiga Loba, espero que você esteja bem, depois do que relatou nos comentários da Floresta.
Terríveis mesmo essas enchentes no nordeste e a seca no sul. A natureza está muito desequilibrada e as pessoas sem infra-estrutura nenhuma para lidar com esse tipo de calamidade. Beijos da Ursa
Sem imagem de perfil

De Nitrox a 19.05.2009 às 16:55

Daqui do outro lado do Atlântico apenas posso enviar um abraço de solidariedade.

Mas há um pensamento que não me sai da cabeça, e que também é verdade em Portugal, os Homens passam a vida a desrespeitar a natureza, constroem em cima das linhas de água, depois recebem o troco, o problema é que quem sofre as consequências, regra geral, é o mais inocente, aquele que tem o lucro escapa sempre!

Fica bem!

Comentar post


Pág. 1/4



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho