Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



DISPARATE EMOCIONAL

por Keila, a Loba, em 15.01.06
Recebi da Shailen esse disparate muito interessante, que mostro à vocês agora, ao mesmo tempo em que o repasso ao Zeca (http://j.cb.blog.uol.com.br/index.html), ao Irmão José Roberto (http://www.mariama.blogger.com.br/) e a Regina (http://www.regina.blog.trix.net/).

1° COMO EU SOU?

Eu sou uma cearense típica, sotaque carregado, 1,63 m, passando do peso ideal em escala média, falo muito e às vezes falo alto, sou metida e intrometida, mas costumo dizer que tenho bons propósitos para justificar essa conduta. Sou um pouco louca, às vezes comportada demais, mas tenho apresentado um comportamento meio depressivo nos últimos anos. Adoro animais, gosto de contemplar e preservar a natureza, sou uma pessoa idealista e sonhadora, estou casada há 22 anos e dessa união nasceram minhas duas filhas, Fernanda e Camilla.

2° O QUE EU FAÇO?

Atualmente coordeno uma casa institucional de nome Programa Reviver, http://www.comviver.rg3.net , lotada de pessoas com câncer, depressão, hansen, diabetes, hipertensão arterial, lupus, artrite, e outros males do corpo e da alma. Fui presidente da Ong Comviver, e para trabalhar em benefício dela ostentei com desenvoltura uma formação profissional em terapia ocupacional, uma pós-graduação em reabilitação da mão, também psicopedagogia clínica e institucional e educação emocional e ecologia humana.

3° MEU MUNDO REAL.

É real o meu trabalho, assim como as dificuldades que advêm dele. E chamar a atenção da instituição pública onde trabalho, e sem me envolver diretamente na política, tem sido um desafio e me causado grande parte da depressão que ocasionalmente me invade. Me envolvo demais, me dou, e gosto de não ter obstáculos para fazer aquilo que precisa ser feito em benefício das pessoas, mesmo porque sei que podem ser ações sem a necessidade de quantias vultosas, com política moderada e muita criatividade. Eis a maior das minhas dores de cabeça.


4° AQUI NA INTERNET.

Na internet eu sou a Keila, a Loba, tendo sido o tempo inteiro a Jaqueline Sales. Minha primeira toca está na weblogger, mas abri uma outra no blogspot e outra no sapo português, mas nenhuma delas tem me dado a satisfação de que preciso na atualidade: uma vive fora do ar, outra não aceita minhas gifs enormes, o sapo é complicado de mexer no template e ainda nem consegui aprender a mudar coisas mínimas. No blog, costumo usar o arquétipo da Loba para falar um pouco do ser animal que todos possuímos, e costumo valorizar os Uivos porque eles traduzem a alegria e a tristeza que sentem os lobos, mas adoro falar da mística, da emoção e dos sentimentos, sem esquecer do mundo real e suas pesquisas científicas.

5° EU CURTO

Sair com minha família e me divertir, dançar, Mpb, uma boa leitura, viajar, estudar, conversar com as pessoas de forma descontraída, andar à vontade e me comportar absolutamente à vontade, pintar, recuperar móveis, descobrir coisas diferentes – sou muito curiosa -, curto uma bagunça à toa, adoro conversar com pessoas inteligentes e criativas porque aprendo muito estando com elas.

6° É IMPORTANTE PRA MIM

Estar em paz, ter saúde, saber que tenho espaço para criar, estar envolvida com pessoas e projetos.


7° MEU RECADO

Uivem, Uivem alto e forte quando a tristeza tomar conta da alma, pois contemplar as estrelas em noite de Lua cheia e céu estrelado é o remédio para curar as feridas de um coração sensível, que não encontra na vida as respostas para estar em paz e ser feliz.


1- Dos momentos inesquecíveis vividos na infância, qual música o faz recordar as lembranças mais caras que você conseguiu guardar dos dias de criança?

2- Ah, a adolescência e seus arroubos! Entre tantas histórias e recordações, uma pessoa especial ocupou lugar de destaque nas memórias e imagens do primeiro e inesquecível amor. Se encontrasse essa pessoa especial hoje, e ambos estivessem legal e emocionalmente descompromissados, consideraria possível reviver esse grande amor?

3- Chegada a maturidade, descobrimos enfim que ações e escolhas impensadas marcam toda uma vida. E como são dolorosas! Se pudesse voltar no tempo, quais pessoas e situações você evitaria se envolver?

4- Se o destino pusesse em suas mãos a oportunidade de consertar apenas um (01) dos grandes males da humanidade, qual deles você não hesitaria em aniquilar da face da Terra?

5- Qual música, qual emoção e qual sentimento seria você, se um buraco negro o sugasse no tempo e espaço, permitindo assim que você assumisse a forma de uma partícula aleatória e navegante no cosmos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:32


66 comentários

Sem imagem de perfil

De G a 27.01.2006 às 13:24

Ótimo final de semana! Olha mudei de endereço. Beijos!
Sem imagem de perfil

De Beleza & Artesanato a 21.01.2006 às 22:50

Aliamos a qualidade Yves Rocher ao Artesanato para chegar mais perto de si.
Visite-nos em http://www.revenda-yvesrocher.com
Sem imagem de perfil

De Andressa a 21.01.2006 às 06:05

Amiga!!!
É muito bom saber q ainda existem pessoas como vc no mundo, pois assim fortalece minha esperança.
Vc me ensinou muitas coisas através do seu blog. Vc nem imagina qntas vezes estava triste e seus uivos me animaram.
Te admiro mais ainda depois q vi essa ajuda q concede ao próximo. É muito lindo isso!
Sabe, eu tenho muita vontade de montar uma creche, ou alguma coisa do tipo. Eu sei q preciso fazer minha parte e sinto q tenho uma missão importante aqui sabe? Eu quero muito mesmo Keila conseguir ajudar de alguma forma a humanidade... Acredito q pequenos atos promovem grandes mudanças, e não é possível salvar todo o mundo, mas se vc ajudar alguém a diferença vai valer p/ essa pessoa.
Bom, vc merece toda a felicidade do mundo! Continue assim vesndo a beleza nas pequenas coisas!( tb adoro a lua e as estrelas! )
1)Bom, uma música q lembra muito minha infância é "Paz e Filhos" do Renato Russo. Minha mãe tinha uma fita aqui em casa, eu lembro q ficava observando com certa curiosidade... no dia q começei a ouvir n parei +. Foi marcante, principalmente pq lembro de meu pai, q durante muito tempo esteve distante de mim...
2)Ah, se eu te contar uma coisa vc n acredita...
O filho de minha madastra foi o meu amor de infância, mas como eu n gostava dela fiquei muito tempo sem vê-lo... há pouco tempo nos reencontramos, sabe, eu gosto muito dele, estávamos começando a nos envolver, mas meu pai se separou novamente e mais uma vez "perdi o contato", mas vou fazer de tudo p/ haver uma reaproximação!
4)Acredito q aniquilaria a miséria, pois com uma melhor distribuição da renda, a violência tb seria reduzida, como tantos outros problemas...
5) A pergunta cinco é tão profunda q eu n consegui responder... Nossa! :D
Amiga vou ficando por aqui!
Obrigada por tudo!
Só mais uma coisa, dia 23 o blog tag completando um ano!!!! ebaaaaaaaaaaa!
bjs:******
Sem imagem de perfil

De Sandra a 21.01.2006 às 01:27

Oi, lobinha linda

Vim deixar beeijos carinhosos e saber de vc..muito bom este questionário..no faz conhecer mais profundamente e nos sentir mais próximo de quem ja gostamos pela alma.Qta coisa se aprende nessa vida, não é amiga? vou responder suas perguntas..adoro isso.rs

1- Qdo criança brincava muito de roda e tinha uma cantiga q adorava..a canoa virou, vou deixar ela virar, a culpa é da Keila q nao soube nadar..rs Brincávamos na nossa ruas, durante horas...era muito bom..uma festa

2- Não..acho q certas coisas ou acontecimentos em nossas vidas, devem ficar na lembrança, como algo muito bom, guardado como um tesouro,Impor a realidade é perder a magia do "recordar é viver"..rs

3-.Poxa, acho q tantas..duas pessoas c/certeza não teria oferecido minha amizade..não suporto falsidade..mas mesmo assim, valeu a pena..aprendi a confiar em quem realmente merece e tem atitudes q me provem isso..de resto, acho q foi bom..

4-Com certeza o abuso sexual, emocional e, fisico em crianças...eu qdo leio algo sobre isso no jornal, principalmente sexual c/ crinaças, fico imaginando o trauma q uma criança assim carrega c/ ela pro resto da vida..nem existem palavras p/ descrever o horror q deve ser isso.Peço sempre a Deus p/ nos livrar deste mal.

5-Luz..acho q precisamos muito de luz, luz interior, divinal brotada da busca, evolução de nossa alma, em comunhão com nosso Criador.

Lindo findi, amiga..fique c/ Deus..
Sem imagem de perfil

De Rosimeire a 20.01.2006 às 19:58

Olá minha amiga, tb respondi algo assim, só que chamando de batata quente, é bom pq passamos a conhecer nossos amigos.. bem, agora respondendo as questões q vc lançou..
1 - São tantas as músicas, principalmente as q a minha mãe cantava, como aquela "Era um rapaz, olhos claros meio azul..."
2 - Não eu não iria querer, somente gostaria de conversar, pq gostaria de entender o pq do desmerecimento e de tanta falta de amizade.
3 - Algumas com certeza, alguns momentos passados, q trazem recordações não tão boas...
4 - A falta de amor entre as pessoas, pq o amor pode td, assim com amor haveira menos desunião, mais compromisso, mais caridade, mais igualdade e menos egoísmo.
5 - Se fosse para ser uma música, ah, me perderia em muitas, mas talvez eu ficasse entre duas Take my breath away que me acompanhou até pouco tempo atrás em minhas memórias, e uma outra q não sei o nome e nem se encontra informações sobre ela, lembro que diz assim "Deixa eu te amar, te dar todo o prazer..." esta última me traz boas recordações de tempos que não voltam mais, de amizades perdidas e que nunca me compreenderão..
bjs doces no seu coração, obrigada pela oportunidade e ótimo final de semana...
Sem imagem de perfil

De leidianny a 20.01.2006 às 18:58

Ola gostava de pedir uma ajuda, quero criar um blog para mimha filha que tem 2 anos, mas nao percebo muito, quero criar meu propio modelo, tal como fez, nao quero usar o do sapo,pois acho muito simples... Por isso peço umas dicas... Agradeço uma ajuda. Obrigda!!!
Sem imagem de perfil

De lucia mi a 20.01.2006 às 18:48

Adorável! Amei ler sobre você e se já admirava, agora mais ainda.
Parabéns!
Bom final de semana, amiga.
Sem imagem de perfil

De aguas da vida a 20.01.2006 às 15:26

Passadinha para desejar um excelente fim de semana.
Big Kiss
Sem imagem de perfil

De apaixonada a 20.01.2006 às 08:17

Dia haverá
Que ao acordar de manhã,
Pensarei em outras coisas
Que não seja você...

Que não indagarei mais o porquê,
Que terei transcendido esta saudade,
Que não sentirei por você mais nada,
Nem ao menos amizade...

Dia haverá
Que não precisarei mais saber
Como você tem passado;
Se feliz ou triste,
Se contente ou amuado...

Que não perguntarei mais
De você a ninguém,
Porque pouco me importará
Se você estiver passando mal ou bem...

Dia haverá,
Que não pedirei mais a Deus
Que você me escreva,
Que me ligue, me procure
Ou dê sinal de vida...

Que não abrirei mais as cartas na mesa,
No afã de encontrar uma saída...
Que não precisarei mais,
Lhe contar os detalhes aqui da minha lida...

Dia haverá
Que você estará banido da minha mente,
Do meu destino, do meu diário,
Das minhas noites insones...

Que conseguirei olhar as estrelas
Sem chorar e sem gritar seu nome...
Que terei me sobreposto
E dizimado este fadário
Na última lágrima,
Na última conta do meu rosário...



Autora: Fátima Irene Pinto
Sem imagem de perfil

De baguna&desordem a 20.01.2006 às 06:26

Gostei do seu perfil, estava com saudades, mas este weblogger... voltei.....

Comentar post


Pág. 1/7



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D



Há quem observa com atenção, senta, e se interessa em saber quem sou.


Blog Brasileiro, do Ceará para o Mundo


Adoro ouvir o barulho da chuva batendo no telhado, tomar banho de cachoeira, observar os pássaros, cuidar de animais, conversar com pessoas, aprender, rir à toa, ouvir música e viajar.
Transito livremente no mundo dos contos, da fantasia, da intuição, e às vezes dos exageros.
Gosto de pessoas com coração e olhos de poeta.
Pisciana, com ascendente em escorpião.
Mulher de Netuno, arquétipo água: mutável, humanista, idealista, sonhadora; aparentemente passiva, mas extremamente reacionária, autoritária, insegura e adaptável.
Mãe da Fernanda e da Camilla, casada com o Fernando.
Terapeuta ocupacional, estudante de psicologia.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma eterna peregrinação...
Programa Reviver
Jaqueline Sales


CLIQUE PARA OUVIR


Quantos me visitam...









Uma cidadã lupina no mundo e do mundo



Guest-Book
Image Hosted by ImageShack.us
Livre D'or




Nada é permanente, a não ser a mudança


Uploaded with ImageShack.us
Nascer
Crescer
Aprender
Viver
Mudar
Sofrer
Amar
Morrer
Começar tudo de novo...
Até saber quem somos e a que viemos



A vida em imagens


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•☆ Infinita e Impermanente como a vida, são as imagens.... ☆.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•




Obrigada pela sua visita!

☆≈≈≈Cinderela, mascote dos Uivos da Loba≈≈≈☆


Jaqueline Sales Sales

Criar seu atalho